Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança
Últimas notícias

Coulthard apoia Red Bull na ordem de equipe a Mark Webber

Escocês diz ser favorável ao procedimento e usa exemplo de Massa e Alonso no ano passado, atitude considerada correta por ele

David Coulthard

Em sua coluna publicada no site da Red Bull e no jornal inglês Daily Telegraph, David Coulthard apoiou a ordem de equipe feita pela equipe austríaca no GP da Grã-Bretanha.

Na ocasião, o time orientou Mark Webber, terceiro colocado, a não atacar o parceiro Sebastian Vettel na briga pela segunda posição nas voltas finais, o que deixou o piloto australiano furioso.
 
Para contextualizar sua opinião, Coulthard até usou o exemplo de Felipe Massa e Fernando Alonso no GP da Alemanha do ano passado, outra atitude apoiada pelo ex-piloto escocês. "O problema é que a F-1 é muito negócio para ser um esporte e muito esporte para ser um negócio", destaca.
 
Confira a opinião de Coulthard sobre as ordens de equipe:
 
"Minhas visões sobre as ordens de equipe são bem simples e remetem a dois pontos: 1 - sim, elas devem ser legais, pois você não podem impedir os times de fazerem isso; 2 - sendo este o caso, é só uma questão de ser considerável ou não.
 
Sinto que, com duas voltas para o fim no GP da Grã-Bretanha, a corrida de casa da equipe, e com apenas três pontos em jogo na disputa da segunda e terceira posições, foi uma ocasião considerável. Também achei que a Ferrari estava certa ao impor a ordem a Felipe Massa no ano passado em Hockenheim, com o brasileiro basicamente fora da briga pelo título.
 
O problema é que a F-1 é muito negócio para ser um esporte e muito esporte para ser um negócio. Você não pode esperar que equipes com contratos milionários de patrocínio arrisquem jogar fora pontos valiosos no fim de uma corrida.
 
Também acredito que a Red Bull daria a mesma ordem para Sebastian Vettel, caso as posições fossem revertidas. E não, não digo isso por minha conexão com a equipe.
 
Posso entender a decepção dos fãs que gastaram centenas de libras para comprar um ingresso e ver um final dramático, que incidentalmente, veio com Lewis Hamilton e Felipe Massa, de equipes diferentes. Mas, no fim do dia, a equipe vem primeiro.
 
O outro assunto é a reação de Mark. Ele disse que ignorou as ordens e correu até o fim, mas acho que ele recuou. Posso entender sua frustração; Mark é um lutador e está batalhando para permanecer na briga pelo título. Seria mais preocupação que chateação.
 
Não acho que isso afetará suas negociações de renovação. Dietrich Mateschitz quer um guerreiro, dois pilotos batalhando duro por vitórias, e não dois mascotes. Certamente, Mark não é isso. É importante para ele que seus fãs saibam que ele não está feliz com o que aconteceu. Mas ele não deixará isso afetá-lo."
Artigo anterior Montezemolo exalta vitória em Silverstone mas pede consciência
Próximo artigo Alonso defende que melhora da Ferrari veio para ficar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros