Recomendado para você

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Leclerc sobre torcida brasileira pós-chegada de Hamilton à Ferrari: "Quem costumava torcer por mim ainda torce..."
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"

FIA F2
FIA F2
Rafa Câmara fala sobre 'seguir os passos' de Bortoleto nas categorias de base: "Mostrou o melhor caminho"
Últimas notícias

Coulthard revela que batida de Piquet acabou com sonho da Indy

Para ex-piloto escocês, "não há necessidade de correr roda a roda a 360km/h para entreter o público"

Acidente de Nelson Piquet em 1992

O ex-piloto de F-1 David Coulthard criticou os níveis de segurança da Indy – e revelou que seu sonho de correr na categoria acabou quando viu o acidente com Nelson Piquet nos treinos para as 500 Milhas de Indianápolis, em 1992.

“Tiro o chapéu para quem está correndo no Indy agora. Poderia ter me mudado com minha família para lá e fazer a vida nos EUA, mas a equação risco/recompensa simplesmente não era boa o bastante para mim.”

O escocês relembrou em sua coluna no jornal inglês Daily Telegraph como o acidente com Piquet mudou sua percepção a respeito da categoria norte-americana.

“Sempre sonhei em correr nos Estados Unidos. Lembro de assistir, ainda jovem em um apartamento que dividia com mecânicos em Milton Keynes, os treinos para as 500 Milhas de Indianápolis e ficar maravilhado. Até que Nelson Piquet bateu. Minha lembrança é de ver meu herói com o visor aberto, o pé saindo para fora do cockpit. Meu sonho acabou naquele instante.”

Não que Coulthard acredite que não há risco na F-1, mas, para o hoje comentarista da TV britânica, a Indy está muito atrasada.

“Sentia que a F-1 estava em um nível aceitável e a Indy estava, e provavelmente está, uns 20 anos atrás em termos de segurança.”

O ex-piloto de Williams, McLaren e Red Bull acredita que as velocidades e os muros próximos são os ingredientes que tornam a Indy perigosa demais.

“O motivo principal é simples: velocidade. Não há necessidade, na minha opinião de correr a 360km/h, roda a roda, em circuitos ovais em sua maioria. Você não precisa fazer isso para entreter o público. Temos circuitos na F-1 com muros próximos, mas as velocidades são muito menores.”

Artigo anterior Hamilton quer recuperar a consistência pensando em 2012
Próximo artigo Webber defende revisão na Indy para evitar que carros voem

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros