Cria da Mercedes mostra cautela com treinos na Force India
George Russell, campeão da GP3, não quer que possíveis sessões na F1 atrapalhem sua programação principal em 2018
Uma das principais promessas da Mercedes nas categorias de base, George Russell mostrou cautela com a possibilidade de conciliar seu programa de corridas com possíveis treinos na F1.
O inglês, campeão da GP3 neste ano, já realizou testes tanto com a própria Mercedes como também pela Force India, incluindo alguns treinos livres de sexta-feira.
Para 2018, Russell quer dar seu passo definitivo rumo à principal categoria do automobilismo, e, por isso, não quer se ver envolvido em distrações.
“Preciso falar com a Mercedes. Acho que eles estão bem satisfeitos com aquilo que tenho feito”, disse o piloto de 19 anos.
“Obviamente a minha principal prioridade será a F2 no próximo ano, e isso [treinos com a Force India] somente apareceu porque eu já havia garantido o título na GP3.”
“Eu não quero que nada se acumule, então estou ciente de que, se eu ganhar a F2 no próximo ano, ganharei a chance de guiar na F1. Mas, se eu for realmente bem nos treinos livres, mas não for bem na F2, isso torna minha causa mais difícil, então preciso acertar minhas prioridades.”
Russell ainda não possui nada confirmado para 2018. Por ora, ele não garantiu nenhuma vaga na F2, nem fechou totalmente o acordo como piloto reserva da Force India.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.