Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
Últimas notícias

Decepcionado após acidente com Grosjean, Gasly lamenta azar

Francês da Toro Rosso diz que só viu Grosjean pouco antes de acertá-lo: “eu não tinha para onde ir”

The damaged Pierre Gasly Toro Rosso STR13 is craned off the circuit
Pierre Gasly, Toro Rosso STR13, and Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18, collect the spinning Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18
The crashed car of race retiree Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Marshals clear the track after an opening lap accident involving Pierre Gasly, Toro Rosso STR13, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18 and Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18
Pierre Gasly, Toro Rosso
Engineers work on the car of Pierre Gasly, Toro Rosso STR13
Sergey Sirotkin, Williams FW41, and Marcus Ericsson, Sauber C37, avoid an accident involving Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team R.S. 18. and Pierre Gasly, Toro Rosso STR13
Pierre Gasly, Toro Rosso, prepares for the race with colleagues
Pierre Gasly, Toro Rosso STR13

O GP da Espanha deste domingo (13) começou quente. Logo na terceira curva, Romain Grosjean errou após tentar evitar um toque com seu companheiro de equipe, Kevin Magnussen, e acabou rodando. Tentando salvar sua Haas, ele continuou acelerando e a atravessou na frente dos outros carros. Nico Hulkenberg e Pierre Gasly acabaram o acertando. Os três abandonaram a corrida.

Após a confusão, Gasly disse que não teve para onde ir para escapar do acidente.

“Na verdade, não há muito a dizer, porque eu não pude ver muito”, falou.

“Só vi Romain do lado de fora da curva 3. Eu vi que havia algum espaço por dentro, por isso tentei ir o mais para dentro possível, e de repente ele voltou para dentro e bateu em Nico e em mim. É, é uma pena. Parece que em todos os finais de semana eu tenho picos de adrenalina em situações diferentes, e hoje claramente foi uma grande pena não ser capaz de lutar contra os outros e tentar obter um bom resultado.”

“Foi assustador, eu fui completamente para o lado e com a fumaça eu não pude ver muito em nenhum momento, até pouco antes do impacto. Ele estava parado e que eu não tinha para onde ir. O impacto foi muito grande.”

Gasly revelou que ainda não teve a oportunidade de conversar com o compatriota.

“Não falamos ainda. Eu não o vi, ele não veio me ver, mas não há muito a dizer. Quando termina assim, está feito. Eu nem espero que ele venha, sabe? Ele rodou e voltou. Eu não sei se ele poderia ter feito algo diferente. Aparentemente, parece que ele ficou acelerando e talvez pudesse ter freado. Assim, isso poderia ter acabado de forma diferente. Mas eu não sei.”

Falando do que poderia ser sua prova, Gasly revelou que o equilíbrio de sua Toro Rosso esteve melhor na Espanha do que nas últimas quatro corridas.

“É difícil dizer. Nas voltas para o grid pela primeira vez desde o início do ano o carro foi muito bem. Voltei para o grid depois de três voltas e disse ao meu engenheiro: ‘não toque em nada, estou muito feliz com o equilíbrio’. A aderência era boa, o carro parecia bom. Eu estava bem.”

Artigo anterior Grosjean perde três posições no grid em Mônaco após acidente
Próximo artigo Vettel: sistema de safety car virtual da F1 possui brechas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros