Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Austrália

Decepcionado, Maldonado torce por chuva na classificação

Venezuelano, 16º, se mostrou surpreso com rendimento ruim da Williams e afirmou que parte aerodinâmica é o problema

Depois de fechar os treinos livres de sexta-feira para o GP da Austrália em 16º, Pastor Maldonado já começou a fazer sua dança da chuva para a classificação. O venezuelano admitiu que “toda a parte aerodinâmica” de seu Williams não funciona como o esperado e espera que a equipe encontre a solução para melhorar, ao menos, a velocidade em uma volta lançada.

“Não andamos bem hoje. Creio que não devemos esperar um milagre agora, temos de trabalhar e ver se dá para melhorar algo para amanhã. Mas acredito que teremos um final de semana bastante duro. Espero que chova amanhã, pois, na corrida, andamos bem.”

Ouvido pelo TotalRace em Melbourne, o venezuelano se mostrou surpreso com o rendimento ruim. “Não esperávamos que fosse assim, mas agora só podemos melhorar. Acho que é impossível ser pior. O pessoal da aerodinâmica está trabalhando e espero ter as respostas para o que está acontecendo com o carro rapidamente. O problema é toda a aerodinâmica, principalmente o escapamento.”

Para a corrida, Maldonado espera inicialmente até quatro paradas, mas admite que as previsões podem mudar de acordo com a melhora das condições de pista. “Com mais temperatura, há menos degradação, mas o pneu ainda se desgasta bastante. Esperamos uns três ou quatro pit stops neste final de semana. Por outro lado, a pista vai melhorando bastante e as coisas podem mudar e talvez tudo seja meio imprevisível durante a corrida.”

Já seu companheiro Valtteri Bottas focou em ganhar experiência no circuito de Albert Park, no qual nunca havia andado. O finlandês foi o 18º. “Foi bom voltar à pista. É um circuito novo para mim, então demorou algumas voltas para conhecê-lo melhor. Ainda vamos analisar os dados à noite e vamos continuar trabalhando no carro para aprontar tudo para a classificação.”

Os carros voltam à pista na madrugada deste sábado pelo horário de Brasília para o segundo treino livre, à meia-noite. O treino classificatório será às 3h.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Feliz com sua Lotus, Raikkonen destaca pneus melhores
Próximo artigo Frustrado com desempenho do carro, Button foca na luta por top 10

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil