Últimas notícias

Declarações de chefe aumentam especulações sobre saída de Button

Rumores apontam que McLaren estaria sondando Alonso, Hamilton e Vettel, que estão com contrato vigente

Pode parecer cedo para a chamada silly season, ou temporada das bobagens, apelido dado aos rumores sobre contratações de pilotos na Fórmula1, mas os boatos ganharam força nos últimos dias. O alvo é apenas um: a vaga de Jenson Button na McLaren.

[publicidade]O contrato do inglês acaba neste ano e, para o campeão de 2009, é uma questão de tempo para que seja renovado. Porém, uma declaração do chefe Ron Dennis no último final de semana abriu espaço para especulações. Ao invés de dizer que não haverá mudanças ou que está contente com a atual dupla, formada por Button e pelo novato Kevin Magnussen, o inglês se limitou a declarar que “não queremos finalizar nossa dupla de pilotos agora.”

Entre os pilotos cotados para a vaga de Button estariam nomes como Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, todos sob contrato com Ferrari, Red Bull e Mercedes, respectivamente. Nico Hulkenberg teria oferecido seus trabalhos.

As especulações levam em conta os atuais momentos dos três campeões mundiais. Alonso caminha para seu quinto ano sem títulos na Ferrari e estaria insatisfeito com a dificuldade do time italiano reagir. Vettel vê seu novo companheiro, Daniel Ricciardo, ganhando espaço dentro da Red Bull, mesmo cenário de Hamilton na Mercedes, com Rosberg.

Não há, contudo, nenhuma informação contundente a respeito de possíveis quebras de contrato dos três.

A McLaren, por sua vez, mesmo enfrentando sua segunda temporada difícil em sucessão, está se tornando um caminho atraente a partir do ano que vem, quando passará a contar com os motores Honda.

Button, que foi piloto da equipe de fábrica da Honda e tem extensa relação com o Japão, confia que é uma questão de tempo para que sua vaga seja confirmada.

“Não sei por que eles não continuariam comigo. Acho que é só a maneira como um time grande funciona. Vamos deixar para o último momento para decidir ou conversar sobre contratos. Não estamos falando disso no momento porque eles têm outras coisas para focar, como tornar o carro mais rápido”, disse o inglês. “Tenho certeza de que, se eu forçasse para conversarmos agora, eles o fariam, mas não vou fazer isso porque vai acontecer quando tiver de acontecer.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pilotos reclamam de nova regra para relargadas
Próximo artigo Lauda pede volta aos velhos tempos e lembra Piquet

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil