Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

Derek Warwick assume cargo de Damon Hill à frente do BRDC

Ex-piloto assume principal cadeira no órgão que controla o automobilismo inglês e busca dar continuidade ao trabalho do campeão de 1996 da F-1

O novo presidente da BRDC, Derek Warwick

O ex-piloto da F-1, Derek Warwick, foi eleito o novo presidente do Clube de Pilotos de Corrida Britânicos, o BRDC, que administra o circuito de Silverstone. Warwick correu por 11 temporadas e soma 147 GPs em sua passagem na categoria máxima do automobilimso e ainda teve vitórias nas 24 Horas de Le Mans e em categorias do turismo.

O inglês substitui o ex-campeão mundial de F-1 de 1996, Damon Hill. “Antes de tudo gostaria de agradecer Damon pela lealdade de comprometimento à BRDC durante o período em que foi presidente. Ele nos guiou por tempos difíceis, mas no final das contas, de sucesso, e o meu objetivo é continuar de onde ele parou.”

Hill comprou a briga com Bernie Ecclestone quando o dirigente tentou levar o GP da Grã-Bretanha para Donington Park e promoveu grande reforma no circuito.

“Nos próximos cinco a dez anos, temos a oportunidade a continuar desenvolvendo Silverstone para torná-lo o melhor circuito do mundo.”

O novo presidente afirmou que o foco inicial é garantir investimento privado para continuar as obras de melhoria do circuito, que estreou um novo traçado ano passado e um novo paddock em 2011. Warwick destacou ainda a importância de se apoiar jovens talentos.

“O sucesso do esporte a motor britânico está intrincicamente ligado ao sucesso de nossos pilotos, competindo no mais alto nível do esporte. São tempos economicamente difíceis para todos, especialmente os jovens pilotos, e a indústria precisa apoiar os novos talentos. Não temos de dar como certo que sempre teremos pilotos britânicos competindo em alto nível.”

Ao “passar o bastão” para o novo presidente, eleito por unanimidade, Hill destacou a importância de ter um ex-piloto no cargo.

“Warwick viveu a vida de um piloto profissional e alcançou o topo de sua profissão. Ele sabe o que é necessário para ganhar, assim como o sentimento de perder. Acredito que o clube sempre deve ser guiado por um piloto que teve essa experiência.”

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Espero que seja possível o primeiro pódio", diz Massa
Próximo artigo Schumacher ganha presente dos céus e lidera primeira sessão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros