Últimas notícias

Deu tudo errado e cheguei em segundo, comemora Rosberg

Depois de classificação ruim, alemão teve problemas na telemetria, mas se recuperou no GP da China

Nico Rosberg se recuperou após uma classificação e largada ruins e saiu do quinto lugar para o segundo no GP da China. Porém, o alemão viu o companheiro Lewis Hamilton vencer pela terceira vez seguida e descontar mais sete pontos de sua vantagem na liderança do campeonato. Agora, o piloto da Mercedes tem 79 pontos, contra 75 do inglês.

Rosberg, porém, preferiu manter uma postura positiva. “Não vou usar a palavra ‘ainda’ para falar sobre a ponta do campeonato. Estou na liderança e é isso.”

O piloto comemorou a segunda posição após ter vários problemas durante o final de semana em Xangai, a começar pela classificação, em que foi apenas o quarto colocado. “O resultado foi ótimo porque todo o final de semana foi muito ruim para mim, várias coisas aconteceram. Na corrida, inclusive, a equipe não tinha a telemetria do carro, e até por isso a largada foi ruim. Isso causou vários problemas. Quero um final de semana normal na Espanha e ver o que acontece.”

Outro problema para o alemão foi na largada, quando teve um forte toque com a Williams de Valtteri Bottas. “Foi muito perto, havia gente por todo o lugar e ainda bem que o carro aguentou a pancada.”

Ao longo da prova, porém, Rosberg se recuperou e passou Alonso na pista para ser segundo. “Tem sido ótimo pilotar esse carro, isso aumenta a curtição. Essa coisa é tão rápida que é impressionante.”

Com Hamilton em grande forma, resta a Rosberg trabalhar. O alemão acredita que é ligeiramente mais rápido que o companheiro, mas precisa acertar a mão no restante do final de semana. Na China, por exemplo, errou na classificação e largou em quarto. “A maré está do lado dele em termos de resultados, mas não de ritmo. Olhando por este lado, estou animado. Só preciso fazer tudo certo, certificar-me de que as coisas deem mais certo do que errado.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso se surpreende com pódio: "Estamos na briga"
Próximo artigo "Corri sozinho", admite Hamilton após vitória fácil na China

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil