Últimas notícias

Diretor da Racing Point elogia capacidade de Pérez: "É um dos melhores"

O diretor técnico da Racing Point elogiou o piloto, que está na equipe desde 2014, afirmando que ele está entre os melhores do grid

Sergio Perez, Racing Point RP20

Quando a temporada 2020 da Fórmula 1 começar, o mexicano Sergio Pérez entrará em seu décimo ano na categoria, com passagens pela Sauber, McLaren e Force India / Racing Point. Mesmo correndo com carros do pelotão do meio do grid, Pérez ainda conseguiu em sua trajetória oito pódios e, dentro da Racing Point, ele é visto como um piloto subestimado.

O diretor técnico da equipe, Andrew Green, falou sobre Pérez em entrevista ao podcast oficial da F1, Beyond the Grid, e foi só elogios ao piloto.

Leia também:

"Ele é extremamente subestimado", disse. "Acho que ele está no auge de sua carreira agora, nada o intimida. O feedback dele, a capacidade mental de pilotar o carro e relatar o que está acontecendo sempre foi incrível. E isso mesmo com a corrida acontecendo. Para mim, ele é um dos melhores".

"Em termos de conservação dos pneus, ele está entre os dois, três melhores. Não há muitos que consigam fazer melhor. Ele tem uma sensação que, quando chega na curva, ele sabe o que o pneu está fazendo, e o que precisa fazer. O controle dele sobre o acelerador na saída de curvas é notável, É como se ele tivesse um controle de tração no corpo".

Pérez, que se juntou à equipe em 2014, quando ainda tinha o nome de Force India, conseguiu cinco pódios até aqui, sendo que o último foi no GP do Azerbaijão de 2018. Em 2016, subiu ao pódio duas vezes, e ajudou a equipe a terminar em quarto no mundial de construtores pela primeira vez, algo que repetiu em 2017.

"Ele sabe que seu ponto fraco é na classificação. Acho que parte disso é porque ele gosta de um carro com estilo de pilotagem focado no domingo, que não é necessariamente o melhor para o sábado. Ele insiste que quer o carro desse jeito e acho que sempre prova que está certo. Algumas vezes ele exagera, e vamos mal nos dois dias, mas é raro".

No próximo ano, a Racing Point irá se tornar uma equipe oficial de fábrica da Aston Martin, e Pérez já tem uma vaga garantida na equipe, com um contrato que vai até 2022.

GALERIA: Relembre os carros da Racing Point / Force India na F1

2008: VJM01
Pilotos: Adrian Sutil e Giancarlo Fisichella
2009: VJM02
Pilotos: Adrian Sutil, Giancarlo Fisichella e Vitantonio Liuzzi
2010: VJM03
Pilotos: Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi
2011: VJM04
Pilotos: Adrian Sutil e Paul di Resta
2012: VJM05
Pilotos: Paul di Resta, Nico Hulkenberg
2013: VJM06
Pilotos: Paul di Resta e Adrian Sutil
2014: VJM07
Pilotos: Sergio Pérez e Nico Hulkenberg
2015: VJM08 / VJM08B
Pilotos: Sergio Pérez e Nico Hulkenberg
2016: VJM09
Pilotos: Sergio Pérez e Nico Hulkenberg
2017: VJM10
Pilotos: Sergio Pérez e Esteban Ocon
2018: VJM11
Pilotos: Sergio Pérez e Esteban Ocon / Force India entre os GPs da Austrália e Hungria e Racing Point Force India da Bélgica até o final do ano
2019: RP19
Pilotos: Sergio Pérez e Lance Stroll
2020: RP20
Pilotos: Lance Stroll e Sergio Pérez
13

VÍDEO: As cinco melhores edições do GP do Brasil de F1 em Interlagos

PODCAST #046: Entrevista com Reginaldo Leme: a lenda na cobertura da F1

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para chefe do automobilismo britânico, regras da F1 para motores são complexas e impedem entrada de novas montadoras
Próximo artigo Governo britânico deve relaxar normas de quarentena para F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil