Recomendado para você

F1: Brown explica 'castigo' de Norris após incidente contra Piastri em Singapura

F1: Brown explica 'castigo' de Norris após incidente contra Piastri em Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Brown explica 'castigo' de Norris após incidente contra Piastri em Singapura
Sulayem tem caminho livre para reeleição na FIA após Mayer se retirar de eleição presidencial

Sulayem tem caminho livre para reeleição na FIA após Mayer se retirar de eleição presidencial

Geral
Geral
Sulayem tem caminho livre para reeleição na FIA após Mayer se retirar de eleição presidencial
F1: Veja como foi único treino livre do GP dos Estados Unidos

F1: Veja como foi único treino livre do GP dos Estados Unidos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Veja como foi único treino livre do GP dos Estados Unidos
F1: Norris lidera treino livre único em Austin seguido por Hulkenberg; Bortoleto é 12º

F1: Norris lidera treino livre único em Austin seguido por Hulkenberg; Bortoleto é 12º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Norris lidera treino livre único em Austin seguido por Hulkenberg; Bortoleto é 12º
Lucas Moraes é campeão mundial de rally-raid 2025, batendo Al-Attiyah no último dia do Rally do Marrocos

Lucas Moraes é campeão mundial de rally-raid 2025, batendo Al-Attiyah no último dia do Rally do Marrocos

Rally
Rally
Lucas Moraes é campeão mundial de rally-raid 2025, batendo Al-Attiyah no último dia do Rally do Marrocos
F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Como funcionará novo 'DRS' em 2026 e quais regras ainda estão em discussão
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Wolff: Russell "sempre foi subestimado" na comparação com Hamilton
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hadjar avalia que é uma "boa ideia" correr com a Red Bull já em 2025
Últimas notícias

Domenicali afirma que F1 "está conversando com novas montadoras"

O novo CEO da categoria acredita que a plataforma da F1 pode ser importante para atrair novos nomes ao esporte

Start action, Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11 leads

Stefano Domenicali assumiu o cargo de CEO da Fórmula 1 no lugar de Chase Carey em um momento crítico para o esporte, que enfrenta uma crise sanitária e econômica vinculada à pandemia da Covid-19, mas também com problemas internos, como a perda da Honda. Mas o ex-chefe da Ferrari assegurou que o futuro para o esporte é bom, afirmando que já negocia com novas montadoras que estariam interessadas em integrar o campeonato.

"Como tornar a categoria atrativa para novas montadoras" é um dos tópicos mais importantes que Domenicali tem em suas mãos no momento. Desde a chegada da Haas em 2016, a F1 não teve nenhuma equipe nova, e com a saída da Honda no final do ano, a categoria ficará apenas com três fornecedoras de motores (caso a Red Bull não consiga a aprovação do congelamento dos motores para assumir o programa da Honda).

Leia também:

A partir deste ano, entra em vigor um novo teto orçamentário na F1, para limitar os gastos e conter os gastos que estavam previstos com a introdução do novo regulamento técnico de 2022.

Os carros do próximo ano serão menos complexos e mais padronizados, o que deve reduzir os gastos de todo o grid, permitindo também melhores disputar no grid, ajudando com o componente do espetáculo para os fãs.

Falando com a Sky Sports F1, Domenicali falou sobre as mudanças que a categoria terá no futuro próximo.

"Acredito que um dos maiores objetivos das montadoras hoje em dia é rejuvenescer. Existe uma espécie de luta entre as montadoras originais e as novas que entram no ramo da mobilidade. Acredito que ambas podem usar a plataforma da Fórmula 1 para obter a imagem renovada que podem precisar para o futuro".

"O que posso adiantar é que já estamos conversando com outras montadoras. No momento, algumas preferem passar despercebidos, mas a boa notícia é que ainda temos outras empresas, muito importantes, que realmente estão interessadas em compreender o que podem tirar a partir da plataforma que a F1 provê. Não apenas em termos de tecnologia, mas também em termos de como a F1 pode colaborar com a fábrica".

Domenicali assegurou ainda uma nova era das unidades de potência que custará menos para as montadoras e equipes.

"Não é possível que a nova unidade de potência da Fórmula 1 [que chegará em 2025 ou 2026] custe o que custa hoje. Acredito que há uma grande margem para trabalharmos, e um dos objetivos que temos é convencer as equipes e montadoras a adiantar o novo motor, antes do que está previsto no regulamento. Asseguramos que esse tipo de discussão faz parte do calendário. Tenho certeza de que é possível dar conta disso".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

A dois meses da F1 2021, novela de Hamilton com Mercedes tem novos capítulos

PODCAST: Chico Serra esclarece rivalidade com Piquet, amizade com Senna e briga com Raul Boesel

 

Artigo anterior ANÁLISE: Como Button pode ajudar a Williams em sua "volta" à F1
Próximo artigo F1: Ocon explica dificuldades encontradas para adaptar-se à Renault em 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros