Recomendado para você

F1 - CEO da McLaren, Brown culpa Hulkenberg pela batida de Norris e Piastri: "Não tinha que estar ali"

F1 - CEO da McLaren, Brown culpa Hulkenberg pela batida de Norris e Piastri: "Não tinha que estar ali"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - CEO da McLaren, Brown culpa Hulkenberg pela batida de Norris e Piastri: "Não tinha que estar ali"
AO VIVO F1: Acompanhe a corrida sprint do GP dos Estados Unidos em tempo real

AO VIVO F1: Acompanhe a corrida sprint do GP dos Estados Unidos em tempo real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
AO VIVO F1: Acompanhe a corrida sprint do GP dos Estados Unidos em tempo real
VÍDEO: Norris e Piastri batem na largada e abandonam sprint do GP dos Estados Unidos de F1

VÍDEO: Norris e Piastri batem na largada e abandonam sprint do GP dos Estados Unidos de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
VÍDEO: Norris e Piastri batem na largada e abandonam sprint do GP dos Estados Unidos de F1
ANÁLISE F1: Crise na Ferrari continua e 'solavancos' de Austin não podem ser 'culpados'

ANÁLISE F1: Crise na Ferrari continua e 'solavancos' de Austin não podem ser 'culpados'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Crise na Ferrari continua e 'solavancos' de Austin não podem ser 'culpados'
F1: Verstappen perderá o primeiro treino do GP do México; entenda

F1: Verstappen perderá o primeiro treino do GP do México; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen perderá o primeiro treino do GP do México; entenda
ANÁLISE F1: Como última curva foi responsável por pole de Verstappen para sprint

ANÁLISE F1: Como última curva foi responsável por pole de Verstappen para sprint

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Como última curva foi responsável por pole de Verstappen para sprint
MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália

MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Bezzecchi comenta acidente com gaivota durante início da sprint na Austrália
F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA

F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Como altura do carro ajudou Hulkenberg em ótima classificação para sprint dos EUA
Últimas notícias

Domenicali: "Corremos o risco de impedir que surjam novas estrelas"

Chefe da Ferrari critica regulamento que restringe testes e diz que não vê nenhum grande piloto aparecendo no momento

Jules Bianchi testou com a Ferrari ano passado em Abu Dhabi

Stefano Domenicali acredita que a renovação dos pilotos na F-1 passe pelo aumento no número de testes oferecidos pelas equipes. Para o italiano, a falta de oportunidades de colocar jovens para andar com os carros da categoria devido ao regulamento restrito dificulta a aprendizagem e o aparecimento de novos talentos.

“Não quero falar negativamente sobre os pilotos, mas é claro que não estamos vendo nenhuma grande estrela surgindo como vimos no passado”, afirmou ao TotalRace.

“Se não organizarmos alguns testes com um F-1, esse problema se tornará cada vez maior . É por isso que tento convencer os demais de que a categoria tem que perceber que os testes na F-1 são fundamentais, não apenas para o desenvolvimento dos carros e da equipe, mas também para que haja uma nova geração de pilotos que terão a chance de crescer e de serem vistos.”

Os testes estão limitados desde 2009, sendo que, a partir de 2010, passou a ser organizada uma sessão de três dias destinados especialmente a jovens pilotos. Nos últimos dois anos, os trabalhos foram realizados em novembro em Abu Dhabi, mas neste ano serão três baterias – a primeira já aconteceu em Silverstone, a segunda será em setembro na França e a terceira seguirá nos Emirados Árabes Unidos, sendo que cada equipe tem direito a escolher uma bateria para participar.

Contudo, Domenicali acredita que isso não é suficiente para dar uma experiência válida aos pilotos.

“Estamos correndo o risco de que, sem muitos testes na F-1, poderemos tornar impossível que surjam novas estrelas, porque eles vão chegar à categoria sem a experiência adequada. Cometerão erros, estarão sob pressão e não será fácil.”

Artigo anterior Ferrari pronta para encarar duas das pistas mais duras para os motores
Próximo artigo Empresária de Petrov admite que russo pode deixar a F-1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros