Recomendado para você

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Domenicali elogia performance de Massa e cutuca a Red Bull

Chefe da Ferrari ressalta importância de ver dois carros da equipe entre ponteiros e diz preferir pontos a poles

O segundo e quarto lugares no GP da Austrália deram à Ferrari a liderança no mundial de construtores após a primeira etapa, gostinho que eles não tinham desde 2010. Além de dar confiança ao time em termos de desenvolvimento, trata-se de um sinal de que a boa fase de Felipe Massa no final do ano passado deve continuar, como salientou o chefe dos italianos, Stefano Domenicali, ouvido pelo TotalRace em Melbourne.

“Creio que seja um ponto positivo porque ver o Felipe em forma é um estímulo para a equipe internamente. Ano passado, pagamos por termos tido um início de temporada difícil e o fato de ver os dois carros lutando pelos pontos e estando na frente é algo muito positivo para nós.”

Sobre a mudança tática que inverteu a posição entre os pilotos da Ferrari e permitiu que Alonso superasse Vettel, Domenicali afirmou que foi uma decisão conjunta entre equipe e piloto.

“Havíamos visto que Fernando poderia andar muito mais rápido se o tirássemos do tráfego e por isso decidimos antecipar a parada para poder sair de lá. É uma situação de que cuidamos falando com o próprio Fernando e se mostrou uma estratégia correta porque era um grupo de pilotos impossível de superar.”

Domenicali aproveitou para dar uma cutucada nos rivais da Red Bull, que marcaram a pole position com facilidade, mas sofreram com a degradação excessiva dos pneus na corrida.

“Precisávamos de uma boa base para começar e, dali em diante, avançar. Se me perguntar o que prefiro, é marcar pontos em todas as provas a fazer todas as poles. O melhor é ter um carro veloz, mas que também tenha uma boa largada, uma equipe com bons pit stops e um bom ritmo. Esta é a direção que tomaremos para vencer um campeonato que será duríssimo. Temos de analisar bem os dados porque será um campeonato em que as performances vão se alterando, é preciso se preparar bem.”

Artigo anterior Boullier: Após classificação ruim, esperávamos um pódio
Próximo artigo Christian Horner torce por calor malaio e critica McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros