Domenicali elogia performance de Massa e cutuca a Red Bull
Chefe da Ferrari ressalta importância de ver dois carros da equipe entre ponteiros e diz preferir pontos a poles
O segundo e quarto lugares no GP da Austrália deram à Ferrari a liderança no mundial de construtores após a primeira etapa, gostinho que eles não tinham desde 2010. Além de dar confiança ao time em termos de desenvolvimento, trata-se de um sinal de que a boa fase de Felipe Massa no final do ano passado deve continuar, como salientou o chefe dos italianos, Stefano Domenicali, ouvido pelo TotalRace em Melbourne.
“Creio que seja um ponto positivo porque ver o Felipe em forma é um estímulo para a equipe internamente. Ano passado, pagamos por termos tido um início de temporada difícil e o fato de ver os dois carros lutando pelos pontos e estando na frente é algo muito positivo para nós.”
Sobre a mudança tática que inverteu a posição entre os pilotos da Ferrari e permitiu que Alonso superasse Vettel, Domenicali afirmou que foi uma decisão conjunta entre equipe e piloto.
“Havíamos visto que Fernando poderia andar muito mais rápido se o tirássemos do tráfego e por isso decidimos antecipar a parada para poder sair de lá. É uma situação de que cuidamos falando com o próprio Fernando e se mostrou uma estratégia correta porque era um grupo de pilotos impossível de superar.”
Domenicali aproveitou para dar uma cutucada nos rivais da Red Bull, que marcaram a pole position com facilidade, mas sofreram com a degradação excessiva dos pneus na corrida.
“Precisávamos de uma boa base para começar e, dali em diante, avançar. Se me perguntar o que prefiro, é marcar pontos em todas as provas a fazer todas as poles. O melhor é ter um carro veloz, mas que também tenha uma boa largada, uma equipe com bons pit stops e um bom ritmo. Esta é a direção que tomaremos para vencer um campeonato que será duríssimo. Temos de analisar bem os dados porque será um campeonato em que as performances vão se alterando, é preciso se preparar bem.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.