Dupla da McLaren reconhece que perdeu terreno após Silverstone
Hamilton e Button se dizem impressionados por ritmo das Ferrari - e revelam dificuldade em guiar o carro
Não foi exatamente o resultado – apenas um quarto lugar – que deixou os pilotos da McLaren desanimados depois do GP da Grã-Bretanha. Lewis Hamilton e Jenson Button se disseram impressionados com a velocidade dos rivais, especialmente da Ferrari.
“É inacreditável como eles são rápidos. Na corrida deu para ver que nós perdemos muito, mais do que eu esperava para este final de semana. Nas curvas de baixa e entrada de curvas não tenho nenhuma aderência. Quando tiram o pé do acelerador, eles [Red Bull e Ferrari] têm o mesmo de semana passada.”
Na classificação, Button ficou a 1s5 do pole Mark Webber, enquanto Hamilton foi dois segundos mais lento que as Red Bull. Para o campeão de 2008, muito dessa diferença tem a ver com o regulamento utilizado em Silverstone, que restringiu a possibilidade de usar o difusor soprado nas entreadas de curva.
“Se as regras continuarem do jeito que estão, ficaremos comprometidos pelo resto da temporada, mas é claro que temos de tentar superar isso. O carro da Ferrari, por exemplo, ficou melhor, enquanto não parece que a Red Bull perdeu muito e nós sofremos. Mesmo se tivéssemos a mesma pressão aerodinâmica vinda do mapa de motor que eles têm, eles ainda seriam mais rápidos por outras coisas.”
Seu companheiro concorda em partes, mas acredita que foram as Ferrari que saíram ganhando – e a Red Bull continuou mais ou menos onde estava.
“A restrição nos difusores nos afeta bastante, mas parece que afetou a Red Bull também porque realmente acho que poderíamos tê-los batido. Estava grudado no Webber quando tive a falha nos boxes. São as Ferrari que estão muito rápidas, elas ganharam muito com o difusor.”
Button, que abandonou quando era quinto colocado por um erro em seu último pit stop, crê até que poderia ter brigado com as Red Bull na corrida.
“Acredito que definitivamente poderia lutar pelo pódio. Não dava para lutar com Fernando, ele era simplesmente rápido demais, mas seria uma briga interessante com a Red Bull. Até porque não tinha os problemas de combustível do Lewis – talvez por não ter sido muito rápido no início da corrida.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.