Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Monaco

"É agora que começa a ficar difícil para nós", alerta Rosberg

Depois de dominar treinos, alemão reconhece que a Mercedes ainda não tem ritmo para vencer; Hamilton sai frustrado

Terceira pole seguida para Nico Rosberg, terceira entrevista cautelosa pós-treino. O alemão garantiu que, mesmo que os pneus não sejam tão importantes e as ultrapassagens, muito difíceis em Mônaco, ainda é prematuro falar em vitória na Mercedes.

Ouvido pelo TotalRace, Rosberg afirmou que, mesmo com o carro na mão, não espera vida fácil na corrida.

“Todo o final de semana está correndo de acordo com os planos. Temos uma ótima posição de largada amanhã e, daí em diante, é claro que começa nossa dificuldade. O ritmo de corrida é nosso grande desafio. Acho que melhoramos as coisas, mas estamos vindo muito de trás: em Barcelona a diferença era de 1s5, então não acho que vamos melhorar tudo isso em duas semanas. Mas, como não dá para ultrapassar, talvez seja possível fazer um bom resultado.”

Rosberg larga da pole 30 anos depois de seu pai, Keke, campeão do mundo de 1982, vencer no Principado. “A estatística é legal, mas não influencia no que estou fazendo. Estou focado em maximizar tudo, analisar algumas coisas, principalmente a largada. Não é realista falar sobre vitória no momento, porque recentemente estivemos muito longe. Queremos melhorar passo a passo.”

Perguntado se chegara a hora da Mercedes retribuir a ajuda que deu à equipe, evitando a briga com Hamilton no GP da Malásia, o alemão riu. “Não sei como você pode pensar na Malásia estando no sábado em Mônaco. Não estou pensando nisso, está no passado. Estou concentrado em largar em primeiro.”

Aproveitando a boa fase, Rosberg ainda previu o resultado da final da Liga dos Campeões de hoje à tarde. “Vai dar Bayern, 3 a 1”, afirmou o torcedor roxo do time de Munique.

Seu companheiro, Lewis Hamilton, não saiu tão satisfeito. Afinal, ficou atrás do alemão pela terceira classificação seguida e reconheceu que tem “muito trabalho” pela frente.

“Queria cumprimentar a equipe e Nico. O time tem feito um grande trabalho e aqui devemos ter uma chance melhor com os pneus. Eu tenho muito trabalho para fazer. Temos de cuidar dos pneus, nos certificar que faremos o número de paradas que estamos planejando e contar que nossos pneus durem mais do que os dois outros. Será difícil, consideramos que não somos muito bons nisso. Mas não acho que será impossível.”

O inglês disse ter gostado do treino com pista molhada e seca, mas acha que poderia ter tido uma volta melhor. No final, ficou a menos de um décimo da pole.

“Não foi tão ruim, poderia ter sido pior. Se tivesse chovido mais forte, seria mais complicado. Foi o tipo de condição que eu gosto. No final, fiquei muito feliz com minha volta, tirando o primeiro setor, que não foi tão bom. Fiz os melhores segundo e terceiro setores, então estou um pouco decepcionado no momento.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Decepcionado por perder a pole, Vettel confia em ritmo da Red Bull
Próximo artigo Depois de bater no treino, Sutil faz o oitavo tempo em Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil