"É como uma vitória", vibra Alonso com segundo posto
Chegar ao pódio novamente e dividindo a liderança do campeonato do Vettel foi o ápice que Fernando esperava em Barcelona
Após conquistar uma vitória em condições muito adversas na Malásia, um pódio para Ferrari era algo pouco provável. Mas Fernando Alonso desmentiu os argumentos e cravou a segunda colocação no GP da Espanha, posição que lhe dá a liderança compartilhada com Sebastian Vettel, que ganha no desempate com o asturiano.
Após a prova, Alonso comentou aos microfones do TotalRace na Catalunha que essa segunda posição soou como chegar em primeiro.
"É como uma vitória”, vibrou Alonso. “Depois da sétima posição no Bahrein e da nona posição na China, onde não podemos ir mais além do que isso, chegar ao pódio, ter liderado a corrida, e ver uma prova complicada da Red Bull e da McLaren, esse segundo lugar caiu como uma vitória", completou o espanhol.
Fernando lamentou ter ficado preso atrás da Marussia de Charles Pic quando era líder, perdendo assim a primeira colocação para Maldonado.
“Fizemos o máximo, se parássemos na volta seguinte na segunda parada certamente manteríamos a posição, mas tivemos Charles Pic em nossa frente durante toda a volta e isso nos fez escapar a vitória.”
Com problemas no assolho carro, Alonso confirmou que, mesmo sem eles, era muito difícil acompanhar e tentar dar o bote em Pastor Maldonado nas últimas voltas
"Não creio [que seria possível ultrapassar]. Estava usando o DRS e o KERS, mas era muito difícil seguir o carro à frente na última chicane, na última curva antes da reta. De qualquer forma, com ou sem problemas, o máximo que conseguíramos seria a segunda posição."
Sobre o embaralhamento do campeonato, Alonso não tem ideia de como serão as coisas no futuro. Para a próxima corrida – Mônaco –, chegar no pódio ou fora da zona de pontuação não será surpresa.
“O campeonato está difícil de entender. No Bahrein a Red Bull estava virando um segundo mais rápido do que nós, e aqui foi o contrário. Vamos chegar a Mônaco podendo ganhar ou chegar fora dos pontos. Está tudo muito mesclado”, finalizou o asturiano.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.