Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Espanha

"É como uma vitória", vibra Alonso com segundo posto

Chegar ao pódio novamente e dividindo a liderança do campeonato do Vettel foi o ápice que Fernando esperava em Barcelona

Alonso no pódio da Espanha

Após conquistar uma vitória em condições muito adversas na Malásia, um pódio para Ferrari era algo pouco provável. Mas Fernando Alonso desmentiu os argumentos e cravou a segunda colocação no GP da Espanha, posição que lhe dá a liderança compartilhada com Sebastian Vettel, que ganha no desempate com o asturiano.

Após a prova, Alonso comentou aos microfones do TotalRace na Catalunha que essa segunda posição soou como chegar em primeiro.

"É como uma vitória”, vibrou Alonso. “Depois da sétima posição no Bahrein e da nona posição na China, onde não podemos ir mais além do que isso, chegar ao pódio, ter liderado a corrida, e ver  uma prova complicada da Red Bull e da McLaren, esse segundo lugar caiu como uma vitória", completou o espanhol.

Fernando lamentou ter ficado preso atrás da Marussia de Charles Pic quando era líder, perdendo assim a primeira colocação para Maldonado.

“Fizemos o máximo, se parássemos na volta seguinte na segunda parada certamente manteríamos a posição, mas tivemos Charles Pic em nossa frente durante toda a volta e isso nos fez escapar a vitória.”

Com problemas no assolho carro, Alonso confirmou que, mesmo sem eles, era muito difícil acompanhar e tentar dar o bote em Pastor Maldonado nas últimas voltas

"Não creio [que seria possível ultrapassar]. Estava usando o DRS e o KERS, mas era muito difícil seguir o carro à frente na última chicane, na última curva antes da reta. De qualquer forma, com ou sem problemas, o máximo que conseguíramos seria a segunda posição."

Sobre o embaralhamento do campeonato, Alonso não tem ideia de como serão as coisas no futuro. Para a próxima corrida – Mônaco –, chegar no pódio ou fora da zona de pontuação não será surpresa.

“O campeonato está difícil de entender. No Bahrein a Red Bull estava virando um segundo mais rápido do que nós, e aqui foi o contrário. Vamos chegar a Mônaco podendo ganhar ou chegar fora dos pontos. Está tudo muito mesclado”, finalizou o asturiano.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Button lamenta falta de aderência: "Preciso resolver isso comigo"
Próximo artigo Após acidente com Schumacher, Senna é categórico: “Ele bateu em mim”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil