Ecclestone defende Carmen Jorda
Bernie Ecclestone saiu em defesa da piloto de desenvolvimento da Lotus, Carmen Jorda, dizendo que a espanhola "tem feito um bom trabalho" para a equipe baseada em Enstone
A piloto de desenvolvimento da Lotus, Carmen Jorda, tem estado sob a mira de críticos - em especial de Michele Mouton - por conta de maus resultados nas categorias inferiores, antes de chegar à Fórmula 1.
Em resposta, a espanhola de 27 anos disse que estava surpresa com as declarações da ex-campeã da WRC e que ela deveria ter uma melhor compreensão de seu programa antes de criticar.
Agora foi a vez de Bernie Ecclestone falar sobre Jorda. Ele que está ansioso em ver uma piloto ter um assento integral na categoria. Perguntado pelo Motorsport.com se Jorda estava num momento difícil, Ecclestone respondeu:
"Ela é muito boa. Pedimos à Lotus para eles a observarem e ela tem feito um bom trabalho para eles."
"Ela quer estar na F1. Temos que encontrar a maneira certa, mas ela não está sozinha. Há várias outras mulheres."
"Eu vi aquela piloto americana, Danica Patrick, disse que estaríamos dispostos a fazer algo pela Simona de Silvestro, mas elas não querem vir para a Europa, elas querem permanecer nos Estados Unidos."
"Então você precisa ter a pessoa que tenha talento o bastante, que queira estar conosco e que esteja preparada a abdicar de algumas coisas."
Ecclestone acrescentou que espera descobrir mais talentos femininos no futuro, argumentando que a falta de outras mulheres competindo, faz as críticas a Jorda injustas.
"Gostaria de me dedicar ao máximo à carreira delas, não só a de Jorda, mas a outras também que estão fora da nossa categoria", disse o dirigente de 84 anos.
"Você tem a Miss Mundo, por exemplo. Não significa que ela é a mulher mais bonita do mundo, significa que ela é a mais bonita daquela competição."
"Ela até pode não ser a melhor, mas ela está na competição. Então precisamos encontrar [quem mais está disponível].
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.