Ecclestone diz que tentou comprar Silverstone
Ex-chefe da Fórmula 1 disse ter feito questionamentos sobre compra do circuito e foi informado de que o local não está à venda
Bernie Ecclestone teria tentado adquirir o Autódromo de Silverstone. A tentativa vem na mesma época em que o futuro do GP da Grã-Bretanha em dúvida, com o contrato atual expirando após a corrida do próximo ano.
"Seria bom tê-lo", disse Ecclestone quando perguntado sobre o circuito.
"Eles poderiam fazer um acordo, mas acho que terão que ter uma ideia de compartilhar as perdas. Ou lucros ou o que for."
"Eles devem estar confortáveis. Perguntei a eles outro dia se eles queriam vender, porque eu teria comprado, e eles não queriam vender. Eles não estavam interessados."
"Poderíamos ter feito isso, obviamente. De qualquer forma, eles não querem vender, então eles estão confortáveis. Eles não estão desesperados, mas têm que ter uma corrida de F1."
Perguntado sobre quais seriam seus planos para Silverstone, Ecclestone disse: "Eu não estaria diretamente envolvido."
O chefe da F1, Chase Carey, chegou a dizer que há outras opções para o GP da Grã-Bretanha e sugeriu, por conta do sucesso do evento nas ruas de Londres em 2017, que há ainda o desejo de ter a prova em algum lugar de Londres.
No entanto, Ecclestone diz que é improvável, já tendo explorado essa possibilidade durante seu tempo no comando da F1.
“Nós olhamos para a coisa toda, cerca de oito ou 10 anos atrás. É muito complicado, com muitas restrições. Quer dizer, eu tinha tudo planejado para o centro de Londres, passando pelo Palácio de Buckingham, tudo estava feito.”
"Durante as reuniões, tentei explicar para a prefeitura de Westminster e para o prefeito, até o momento em que precisávamos encontrar o dinheiro para isso.”
Bernie Ecclestone
Photo by: Andrew Hone / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.