Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Brasil

Ecclestone diz ter recebido confirmação de reforma em Interlagos

Chefão da Fórmula 1 disse que Fernando Haddad deu garantias de que fará obras no paddock: "Se isso acontecer, não sairemos de lá"

O promotor do campeonato da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, afirmou ter recebido uma nova promessa da Prefeitura de São Paulo de que as reformas no paddock de Interlagos serão realizadas.

Em entrevista ao Estadão, semana passada, o dirigente havia demonstrado sua indignação com a falta de dados concretos sobre as obras e caso uma reforma não fosse feita no circuito. Na ocasião, afirmou que “não podemos mais cobrar nada dos outros autódromos com Interlagos ano após ano mantendo-se como está. Os demais administradores sabem o que é Interlagos, isso nos desmoraliza. Nem em pistas de rua, como Mônaco, Melbourne, Montreal, enfrentamos essas dificuldades”.

As declarações , Fernando Haddad, que assumiu o governo no início do ano, após o plano de reforma ter sido traçado. “Isso está encaminhado”, garantiu o prefeito. “Eu já mandei há mais de um mês uma carta me comprometendo com a reforma do autódromo.”

Nesta sexta-feira, Ecclestone afirmou ter recebido a comunicação. "Recebi uma carta do prefeito. Ele garante agora que vão modernizar as instalações. Esperamos bastante por isto", afirmou Ecclestone, ouvido pelo TotalRace no paddock de Sakhir, que neste final de semana recebe o GP do Bahrein.

Além da mudança dos boxes e paddock para a reta oposta, Bernie disse que os organizadores farão "algumas coisas para os torcedores. É preciso ajeitar um pouco as coisas".

Caso os planos se concretizem, Ecclestone garantiu a continuidade do GP em Interlagos. "Se São Paulo mantiver sua promessa, não sairemos de lá", finalizou.

Falando à Rádio Bandeirantes após as declarações do dirigente, Haddad disse compreender a insatisfação do inglês. “É preciso entender a posição de Ecclestone. Ele vem pedindo a construção de novos boxes há muitos anos. Ele precisa atender o interesse das escuderias, e elas relatam que os boxes são muito apertados. A pista é perfeita, os pilotos adoram, mas as instalações são antigas. A Prefeitura vinha prometendo a reforma há muito tempo, mas ainda não estava no orçamento. E ainda não está no orçamento, mas ela vai acontecer.”

O prefeito de São Paulo afirmou que a manutenção do GP é importante para a cidade. “A gente precisa melhorar o aproveitamento de Interlagos. E precisamos manter a F-1 por aqui, é importante num momento como este, em que estamos pleiteando a organização da Expo 2020. Não faria sentido perder a F-1 num momento em que buscamos um evento que trará um enorme volume de investimento e de visitantes. Foi por isso que mandei a carta me comprometendo com a reforma.”

In this article
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Felipe Massa supera Alonso e lidera primeiro treino livre no Bahrein
Próximo artigo Voando com médios, Raikkonen lidera a sexta-feira no Bahrein

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros