Recomendado para você

AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real

AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
AO VIVO F1: Acompanhe o Treino Livre do GP de São Paulo em Tempo Real
Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto
F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026

F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Últimas notícias

Ecclestone quer que regras da F1 sejam jogadas fora

Chefe da FOM, britânico diz que acredita que regras severas demais estejam atrapalhando o espetáculo

Bernie Ecclestone
Max Verstappen, Red Bull Racing talks with F1 supremo Bernie Ecclestone
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race
The start of the race
(L to R): Bernie Ecclestone, with Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
Bernie Ecclestone
Jenson Button, McLaren MP4-31 locks up under braking
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12 leads Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
(L to R): Valtteri Bottas, Williams FW38 and Fernando Alonso, McLaren MP4-31 battle for position

Bernie Ecclestone diz que buscará apoio para seu plano de simplificar as regras da Fórmula 1. O Grupo de Estratégia da categoria se reúne nesta quarta-feira em Genebra, na Suíça, para discutir os futuros do esporte. O britânico espera influir nas decisões dos chefes de equipe.

"No geral, precisamos olhar bem", disse ele ao Motorsport.com. "Há regras demais e regulamentos demais. Você precisa de advogados e Deus sabe o quê para estar na F1 hoje."

Ecclestone é inflexível ao dizer que Charlie Whiting da FIA - o homem responsável por escrever as regras - deve começar tudo de novo.

"Você não pode consertar uma casa velha, melhor demolir e começar de novo. Ele tem muitas pessoas. Não precisamos esperar.”

Ecclestone acredita que a ameaça de penalizações tem estragado as corridas: "Acho que o que devemos fazer é uma grande regra: 'É proibido correr. Faça o que fizer, não corra.”

"Porque tiram tudo o que os pilotos podem fazer e não podem fazer. Eles estão guiando e perguntando o que eles podem ou não fazer. É ridículo.”

"Se você e eu estivéssemos assistindo a corrida e a decisão fosse nossa, você poderia pensar que está errado. Eu digo que não vejo por que você está dizendo que é errado, me parece ok, o cara é piloto. Deixem eles serem assim.”

"Se eu estiver tentando bloquear você, quem tem de encontrar um caminho para passar é você. A única coisa que você pode começar a discutir é se eles causarem acidentes por condução perigosa. É isso, é muito fácil."

Ecclestone tem pouca simpatia com os veteranos da F1, como Jenson Button e Fernando Alonso, que criticaram duramente a movimentação nas frenagens feita por Max Verstappen.

"O mundo está mudando. Você tem que pensar o que era dirigir quando eles começaram e o que é agora. Eu não tive o tempo, mas gostaria de ver algumas corridas antigas."

Os chefes de equipe que formam o Grupo de Estratégia são simpáticos à sugestão de Ecclestone. "Estou alinhado com ele, e acho que muitos de nós concordamos que as regras devem ser simplificadas", disse Toto Wolff ao Motorsport.com.

"É muito complexo para os fãs seguirem quando algumas coisas são penalizadas e algumas não são. Mas é igualmente muito difícil para os comissários e para o Charlie julgar, então não há solução fácil para isso. Mas acho que a tendência deve ser simplificar."

Wolff reconheceu que as questões de segurança, como colisões na zona de frenagem, devem ainda ser abordadas.

"A segurança é de extrema importância, e eu acho que este é o ponto do Charlie. Seu papel é lutar pela segurança.”

"Mas precisamos nos sentar e conversar sobre como podemos melhorar o show e simplificar as regras sem arriscar a segurança de qualquer piloto. Acho que se pudermos começar a ir na direção certa, já é uma conquista."

Artigo anterior Dennis diz que "falsos motivos" o forçaram a sair da McLaren
Próximo artigo Mudança de acerto deu dobradinha a Mercedes, diz diretor

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros