A Caterham, em grave crise financeira e institucional, poderá contar com uma ajuda valiosa para aparar as consequências dos constantes problemas. Nesta quinta-feira, Bernie Ecclestone, homem-forte da Fórmula 1, se colocou à disposição para auxiliar a equipe.
[publicidade] “Estamos tentando ajudar de alguma forma, da mesma forma que sempre fazemos quando alguém se encontra em dificuldades. Tudo o que sei já foi dito, mas não sei sobre toda a verdade deste caso”, declarou, em entrevista à emissora britânica ‘BBC’.
Segundo informações divulgadas pelo canal de televisão da Inglaterra, Ecclestone atua como um conciliador neste caso. O chefão da Fórmula 1 tem conversado com ambos os lados, tanto com Tony Fernandes quando com os investidores que desistiram da compra da Caterham.
Ponderado, a fim de evitar qualquer declaração polêmica sobre o assunto, Ecclestone procurou não tomar partido nesta questão. “Difícil falar algo sem entender realmente toda a situação”, disse.
A crise na Caterham ganhou novos capítulos nesta semana, depois de o grupo de investidores suíços e do Oriente Médio desistirem da compra, alegando falhas no processo por parte de Tony Fernandes, fundador do time.
Por outro lado, Tony Fernandes se defendeu ao garantir que quem não cumpriu com o acordo foram os investidores. Nesta quinta-feira, em virtude do imbróglio, funcionários da escuderia foram impedidos de entrar para trabalhar na fábrica da equipe, em Leafield.
A crise financeira e institucional poderá tirar a Caterham do mercado da Fórmula 1 ainda nesta temporada. Restam três provas para o fim (EUA, Brasil e Abu Dhabi); a primeira será disputada em Austin, no Texas, no dia 2 de novembro. A escuderia tem até lá para minar parte do dano ocorrido nos últimos meses.
In this article
José Edgar de Matos
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.