Recomendado para você

Verstappen descarta futuro como chefe de equipe na F1: "De jeito nenhum!"

Verstappen descarta futuro como chefe de equipe na F1: "De jeito nenhum!"

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Verstappen descarta futuro como chefe de equipe na F1: "De jeito nenhum!"
F1: Rosberg revela prejuízo dividido com Hamilton após batida no GP da Espanha de 2016

F1: Rosberg revela prejuízo dividido com Hamilton após batida no GP da Espanha de 2016

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Rosberg revela prejuízo dividido com Hamilton após batida no GP da Espanha de 2016
F1: Audi revela data de lançamento do carro de 2026

F1: Audi revela data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Audi revela data de lançamento do carro de 2026
Menos politicagem e mais “corrida pura”: objetivos de Mekies para Red Bull na F1

Menos politicagem e mais “corrida pura”: objetivos de Mekies para Red Bull na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Menos politicagem e mais “corrida pura”: objetivos de Mekies para Red Bull na F1
F1: Verstappen 'abre o coração' sobre experiência de ser pai

F1: Verstappen 'abre o coração' sobre experiência de ser pai

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen 'abre o coração' sobre experiência de ser pai
F1: "É agora ou nunca" para a Ferrari em 2026, diz Leclerc

F1: "É agora ou nunca" para a Ferrari em 2026, diz Leclerc

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "É agora ou nunca" para a Ferrari em 2026, diz Leclerc
Stock Car: Após ano de 'novato', Castroneves quer voltar em 2026

Stock Car: Após ano de 'novato', Castroneves quer voltar em 2026

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Após ano de 'novato', Castroneves quer voltar em 2026
Stock Car: Fraga “lava a alma” e se permite comemorar bicampeonato

Stock Car: Fraga “lava a alma” e se permite comemorar bicampeonato

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Fraga “lava a alma” e se permite comemorar bicampeonato
Últimas notícias

Em desvantagem, Webber, Massa e Button minimizam classificação

Questionados pelo TotalRace sobre os motivos das derrotas nas tomadas de tempo, pilotos de Red Bull, Ferrari e McLaren "saem pela tangente"

Webber, Massa e Button durante coletiva da FIA

Pilotos das três principais equipes do grid (Red Bull, Ferrari e McLaren), Mark Webber, Felipe Massa e Jenson Button saíram pela tangente ao serem perguntados pelo TotalRace sobre a desvantagem em relação aos companheiros Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Lewis Hamilton na tomada de tempos.

Webber e Button estão iguais: superaram o parceiro em três oportunidades, mas foram derrotadas em sete. O caso de Massa é o mais complicado. No jargão do futebol, o brasileiro leva uma "goleada" de Alonso: 10 a 0, a maior diferença entre companheiros de todo o grid atual. Contudo, os três não conseguem (ou preferem não) explicar o que acontece para serem derrotados com tanta frequência pelos parceiros.

"É uma parte importante do fim de semana. Nós três temos companheiros de equipe muito fortes. Acho que todos nós somos pilotos muito bons. Estamos pilotando pelas três equipes de ponta e você pode argumentar que apenas entre seis e oito pilotos são os melhores do grid. Então, inevitavelmente, teremos o nosso momento de alguma forma", acredita Webber.

O australiano, no entanto, acredita que a situação pode ser revertida nas corridas restantes: "Sabemos que Seb fez um bom trabalho na classificação, particularmente no início da temporada. Mas nas últimas corridas a coisa estreitou um pouco e no ano passado não foi bem assim, então vamos ver a segunda parte da temporada."

Massa, por sua vez, concorda com Webber e aposta no chamado "trabalho duro" para evoluir. "A classificação é uma parte importante da corrida. A posição que você larga é sempre importante. Fernando fez um trabalho melhor na classificação, então precisamos melhorar um pouco, lutar e tentar andar na frente. Apenas trabalhar para melhorar o tempo todo", diz.

Já Button foi mais honesto em suas declarações, mas minimizou os efeitos da classificação nos dias de hoje, com o advento de asa móvel e Kers. "Estamos correndo contra os melhores pilotos do mundo e, às vezes, as coisas vão bem, mas outras não. Lewis vem sendo rápido na classificação, então é algo que eu quero melhorar. Você quer ser o mais rápido possível na classificação, que consiste sempre em conquistar uma posição melhor para o domingo."

"Acho que as coisas estão um pouco diferentes neste ano em relação aos anteriores. Acho que, mesmo e classificando algumas posições atrás, você ainda pode fazer uma boa corrida e, realmente ,lutar por uma vitória. Então, acho que os sábados são importantes, mas, obviamente, os domingos são os dias para voltarmos o foco e conquistarmos pontos", completa.

(Colaborou Luis Fernando Ramos, de Hungaroring)

Artigo anterior “Trabalhador”, Button se vê na melhor fase em seu 200º GP
Próximo artigo Hamilton lidera a primeira sessão de treinos livres na Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros