Em nono, Alonso ainda acredita no pódio na Bélgica
Espanhol se prejudica após estratégia da Ferrari no Q3, mas acredita que seu carro tenha rimo para terminar bem


Largando em nono, Fernando Alonso vai ter muito trabalho amanhã. O piloto sempre andou entre os primeiros durante este fim de semana, e, por isso, acredita que tenha performance para estar no pódio ao fim da corrida. O espanhol considera que o time teve azar na escolha da tática, e acha que pode ter mais sorte neste domingo.
“Obviamente nestas condições você precisa ter sorte. No fim do Q3 algumas pessoas colocaram combustível para a sessão toda, algumas não. Outras fizeram uma volta extra e começou a chover e depois foi secando. Foi uma mistura de coisas”, disse ao TotalRace.
“Não estivemos em uma posição de muita sorte hoje, mas é no domingo que você soma pontos. Precisamos de sorte amanhã.”
O piloto disse que a equipe espera um clima como o de hoje durante a corrida de amanhã. “Esperamos também uma corrida muito caótica amanhã com o tempo, o que seria bom para nós. Espero que tenhamos mais sorte amanhã.”
“Me sinto confiante. O carro mostrou hoje uma boa performance. No Q1 - no molhado - estávamos em primeiro, no Q2 - no seco - fomos segundo. O carro parece estar mais ou menos ok em todas as condições.”
Por fim Alonso lembrou da corrida de recuperação de Vettel no ano passado e acha que pode fazer igual. “Estamos prontos para amanhã. Vamos ter que disputar com algumas pessoas. Mas no ano passado Vettel começou em 10º e chegou em segundo. Tudo pode acontecer. A corrida é amanhã e precisamos acreditar no pódio.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.