Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Bélgica

Em nono, Alonso ainda acredita no pódio na Bélgica

Espanhol se prejudica após estratégia da Ferrari no Q3, mas acredita que seu carro tenha rimo para terminar bem

Largando em nono, Fernando Alonso vai ter muito trabalho amanhã. O piloto sempre andou entre os primeiros durante este fim de semana, e, por isso, acredita que tenha performance para estar no pódio ao fim da corrida. O espanhol considera que o time teve azar na escolha da tática, e acha que pode ter mais sorte neste domingo.

“Obviamente nestas condições você precisa ter sorte. No fim do Q3 algumas pessoas colocaram combustível para a sessão toda, algumas não. Outras fizeram uma volta extra e começou a chover e depois foi secando. Foi uma mistura de coisas”, disse ao TotalRace.

“Não estivemos em uma posição de muita sorte hoje, mas é no domingo que você soma pontos. Precisamos de sorte amanhã.”

O piloto disse que a equipe espera um clima como o de hoje durante a corrida de amanhã. “Esperamos também uma corrida muito caótica amanhã com o tempo, o que seria bom para nós. Espero que tenhamos mais sorte amanhã.”

“Me sinto confiante. O carro mostrou hoje uma boa performance. No Q1 - no molhado - estávamos em primeiro, no Q2 - no seco - fomos segundo. O carro parece estar mais ou menos ok em todas as condições.”

Por fim Alonso lembrou da corrida de recuperação de Vettel no ano passado e acha que pode fazer igual. “Estamos prontos para amanhã. Vamos ter que disputar com algumas pessoas. Mas no ano passado Vettel começou em 10º e chegou em segundo. Tudo pode acontecer. A corrida é amanhã e precisamos acreditar no pódio.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Di Resta quase faz a pole: "Ousar era nossa única chance"
Próximo artigo "Nem sei como fiz isso", diz Hamilton após quarta pole seguida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil