Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

F1: Saiba como foi o terceiro treino livre do GP de Barcelona em tempo real

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Saiba como foi o terceiro treino livre do GP de Barcelona em tempo real

F1: Russell fica à frente de Piastri no TL3 em Barcelona; Bortoleto tem 11º melhor tempo

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Russell fica à frente de Piastri no TL3 em Barcelona; Bortoleto tem 11º melhor tempo

F1: Alonso pode retornar à Alpine antes de aposentadoria; entenda

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Alonso pode retornar à Alpine antes de aposentadoria; entenda

Porsche Cup: Fantin vence corrida 2 em Le Mans; Pipo Massa leva a melhor na Rookie

Porsche Cup
Le Mans - Sprint
Porsche Cup: Fantin vence corrida 2 em Le Mans; Pipo Massa leva a melhor na Rookie

F3: Wharton dá show vence sprint em Barcelona, Barrichello é 17º e Clerot 13º

F3
Barcelona
F3: Wharton dá show vence sprint em Barcelona, Barrichello é 17º e Clerot 13º

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir a classificação do GP de Barcelona-Catalunha no sábado

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir a classificação do GP de Barcelona-Catalunha no sábado

F1: "Estamos ficando para trás em tudo", desabafa Verstappen após polêmica sobre superioridade do motor Red Bull

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: "Estamos ficando para trás em tudo", desabafa Verstappen após polêmica sobre superioridade do motor Red Bull

F1: Norris destaca progresso da McLaren em Barcelona, mas ainda vê "várias coisas que precisam melhorar"

Fórmula 1
GP de Barcelona
F1: Norris destaca progresso da McLaren em Barcelona, mas ainda vê "várias coisas que precisam melhorar"

"Nem sei como fiz isso", diz Hamilton após quarta pole seguida

Longe de estar satisfeito com o carro, inglês aproveita treino complicado para largar na frente, mas segue cauteloso

Foi a quarta pole seguida de Lewis Hamilton, mas certamente foi a mais inesperada. O inglês reconhece que não tem se sentido confortável com sua Mercedes durante o final de semana de GP da Bélgica e teve dificuldades, inclusive, para passar para a última parte da classificação. Tanto, que quando cruzou a linha, sequer entendeu por que sua equipe comemorava tanto.

“Minha primeira volta foi ruim, eu saí da pista acho que na curva cinco. Quando comecei minha última volta, estava chovendo mais, não podia usar DRS e pensei ‘não vamos ser mais rápidos’”, contou.

“Escapei na primeira curva e meu painel me dizia que estava três segundos mais lento quando passei na Eau Rouge. Achei que seria uma volta ruim, mas continuei forçando. As últimas curvas foram um pouco complicadas, e quando cruzei e vi a equipe, pensei ‘por que eles estão vibrando?’”

Mesmo com a pole em um circuito complicado e sob condições climáticas difíceis, Hamilton reconheceu que esse não é seu tipo predileto de classificação.

“Não tive uma grande sensação com o carro por todo o final de semana. Não tenho 100% de certeza de que tínhamos o pacote mais rápido no seco, mas é claro que nessas condições de hoje é uma loteria e o piloto pode fazer mais diferença. Não gosto deste tipo de classificação – gosto quando faço a pole, mas 99% das vezes é muito difícil.”

Ainda mais quando o carro não está na mão: “Melhoramos hoje em relação a ontem, mas não foi uma questão de performance, e sim de estar na pista no momento certo e aproveitar a oportunidade. Nem sei como eu fiz isso, mas sobrevivi e mal posso esperar para amanhã.”

Para a corrida, o inglês é cauteloso, pois a previsão é de que a chuva apareça em determinados momento da prova, complicando a vida principalmente dos estrategistas.

“Nosso radar diz que vai chover. Será complicado, especialmente para escolher o melhor pneu se parte da pista estiver seca e parte molhada. Essa parte vai ser complicada. Quem sabe o que vai acontecer amanhã? Só espero que todos durmam bem e que façamos uma boa estratégia na corrida.”

Quem não escondeu a decepção ao descer do carro foi o companheiro de Hamilton, Nico Rosberg, que acabou em quarto lugar, sendo superado no final da sessão por Lewis e as Red Bull. “Achava que seria primeiro ou segundo, porque cada vez chovia mais, mas depois o circuito secou. Foi um pouco de azar”, lamentou ao TotalRace. “Acho que estamos bem em todas as condições. Amanhã também pode chover e espero poder fazer uma boa corrida.” 

Artigo anterior Em nono, Alonso ainda acredita no pódio na Bélgica
Próximo artigo Vettel e Webber lamentam condições difíceis da classificação

Principais comentários

Últimas notícias