Em oitavo no grid, Button mostra otimismo com estratégia
Assim como Vettel, inglês optou por fazer o Q3 com pneus médios. Pérez foi eliminado no Q2, mas pensa nos pontos
Jenson Button garante que não luta por vitória, pois a McLaren ainda está longe dos melhores carros, mas o inglês acredita que está com a melhor estratégia e espera conseguir amanhã o melhor resultado da temporada até aqui. Pensando na corrida, Button optou por usar os pneus médios no Q3, em vez dos macios, que são mais rápidos. Ficou com a oitava posição no grid.
“Foi a decisão certa. Nós sabíamos que não conseguiríamos algo muito melhor do que isso com os macios e por isso fizemos essa escolha pelos médios. Ainda fiz uma volta bem lenta para preservar o jogo e me colocar em boa posição na corrida de amanhã”, revelou o piloto que fez sua volta final em mais de 2 minutos.
“Foi ótimo ficar à frente das duas Red Bull mesmo com uma volta de mais de dois minutos”, brincou.
Outro que optou pela mesma estratégia de Button foi Sebastian Vettel, que sai em nono. O inglês está tão convicto da estratégia, que considera Vettel um dos favoritos à vitória. “Vettel está começando com os pneus um pouco menos usados do que os nosso. È um carro muito rápido e acredito que é alguém que lutará pela vitória”, analisou.
O piloto destacou mais uma vez a melhora da McLaren, embora diga que ainda há muito o que fazer para brigar por vitórias. “Ganhar corrida é muito difícil para nós. Fizemos um pequeno ganho, mas não o tanto que gostaríamos. Ainda temos um longo caminho pela frente”, destacou.
Seu companheiro Sergio Pérez ficou na 12º posição e lamentou não ir ao Q3. “Eu realmente deveria ter ido ao Q3. Mas não consegui fazer um bom tempo no Q2. O aquecimento dos pneus não foi o ideal e isso foi frustrante. Mas a corrida amanhã será definida na estratégia e como tenho uma grande equipe por trás de mim, acho que podemos marcar alguns pontos”, relativizou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.