Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Em repeteco de Melbourne, Hamilton supera Button e é pole

Dupla da McLaren volta a fechar a primeira fila, com Schumacher em terceiro de Mercedes e as Red Bull logo atrás

Hamilton marcou a segunda pole do ano

A dupla da McLaren repetiu o ótimo desempenho na classificação do GP da Austrália e fechou novamente a primeira fila no grid para o GP da Malásia. Lewis Hamilton conquistou sua 21ª pole na carreira, deixando o companheiro Button em segundo. Michael Schumacher foi o terceiro com a Mercedes.

Os brasileiros saíram do treino malaio mais satisfeitos do que semana passada. Felipe Massa foi o 12º, seguido de Bruno Senna. A corrida será reallizada às 5h da manhã de domingo.

Q1
A pista ficou congestionada com todos os pilotos dando quatro, cinco voltas com os pneus duros logo de cara e, a exemplo da Austrália, as duas Ferrari voltaram à pista após a primeira sequência de voltas com os médios. Enquanto Alonso era oitavo naquele momento – e acabou abortando sua volta rápida e voltando aos boxes –, Felipe Massa era 18º e estaria fora do Q2 junto das duplas de Caterham e Marussia. Os HRT nem tinham ido à pista.

Com os pneus mais macios, Massa conseguiu melhorar e deixou Jean-Eric Vergne em 18º. Enquanto isso, Mark Webber usou os duros para fazer o melhor tempo. O novato francês não conseguiu melhorar, o que ajudou Bruno Senna, que era o 17º no momento.

As HRT foram à pista apenas nos estantes finais e conseguiram se classificar dentro dos 107%, diferentemente da Austrália. Narain Karthikeyan, no entanto, só o fez por três décimos, virando mais de 5s pior que Webber.

Q2
Na primeira tentativa do Q2, Pastor Maldonado escapou, conseguiu voltar à pista, mas danificou o carro. Todos saíram logo no início com pneus médios, com Raikkonen sendo o mais rápido, seguido pelas McLaren, Grosjean, as Red Bull e as Mercedes.

Na segunda volta rápida, Alonso conseguiu se colocar entre as Red Bull e Massa melhorou o tempo, mas não foi o suficiente para ficar entre os dez. A melhora do pelotão intermediário obrigou as Mercedes a voltar à pista e acabaram tirando Maldonado do top 10. Quem conseguiu se colocar no Q3 foi Sergio Perez.

Q3
Alonso foi o único a não entrar na pista no início do Q3. Após as primeiras tentativas, Hamilton marcou o primeiro tempo, com Schumacher em segundo, Button em terceiro e Rosberg em quarto. No final, a dupla da McLaren pulou na frente, com Hamilton na pole. Schumacher foi o terceiro, deixando Webber em quarto.

Raikkonen marcou o quinto tempo, mas, com a punição que sofreu por trocar o câmbio, o finlandês vai largar apenas em décimo. Isso elevou Vettel a quinto, seguido por Grosjean, Rosberg, Alonso e Perez.

Classificação para o Grande Prêmio da Malásia

1. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), 1min36s219
2. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), 1min36s368, a 0s149
3. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min36s391, a 0s172
4. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1min36s461, a 0s242
5. Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault), 1min36s461, a 0s242
6. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min36s634, a 0s415
7. Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault), 1min36s658, a 0s439
8. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min36s664, a 0s445
9. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min37s566, a 1s347
10. Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari), 1min37s698, a 1s479

Q2
11. Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault), 1min37s589, a 0s874
12. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min37s731, a 1s016
13. Bruno Senna (BRA/Williams-Renault), 1min37s841, a 1s126
14. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), 1min37s877, a 1s162
15. Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari), 1min37s883, a 1s168
16. Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes), 1min37s890, a 1s175
17. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), 1min38s069, a 1s354

Q1
18. Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari), 1min39s077, a 1s905
19. Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault), 1min39s306, a 2s134
20. Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault), 1min39s567, a 2s395
21. Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth), 1min40s903, a 3s731
22. Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth), 1min41s250, a 4s078
23. Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth), 1min42s914, a 5s742
24. Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth), 1min43s655, a 6s483

Tempo do 107. : 1min43s974

 

Artigo anterior Nico Rosberg fecha última sessão de treinos livres em primeiro
Próximo artigo Em 13º, Senna reconhece: "ainda tenho algumas coisas para aprender"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros