Últimas notícias

Empolgado com Williams, Bottas fala em pressionar as Mercedes

Companheiro de Felipe Massa se disse confortável com o carro desde a primeira volta no circuito de Suzuka

Valtteri Bottas esbanja confiança após sentir-se bem logo de cara com o carro da Williams e fechar a sexta-feira em terceiro lugar. Sabendo que sua equipe costuma evoluir dos treinos livres para a classificação, o finlandês acredita que será possível até colocar pressão nas Mercedes na luta pela primeira fila, a partir das 2h da madrugada deste sábado.

[publicidade] “O equilíbrio estava lá desde a primeira volta e conseguimos completar todo o programa sem problemas”, afirmou o finlandês ao TotalRace. “Foi bom ver que as novidades que trouxemos para cá funcionaram bem. Veremos amanhã se vamos conseguir tirar um pouco mais de tempo do carro. Se conseguirmos, poderemos desafiar as Mercedes. Se eles cometerem um erro, estaremos lá.”

Mesmo revelando ter ficado “um pouco surpreso” com os oito décimos que levou de Lewis Hamilton, dono do melhor tempo do dia, Bottas explicou por que se sente confiante para o resto do final de semana.

“Sei que não foi a melhor volta do meu lado e também que costumamos dar passos muito grandes da sexta-feira para o sábado. Então não estou muito preocupado. Realmente acho que podemos superar Ferrari e Red Bull aqui”, garantiu.

“Com certeza, essa pista é melhor para nós do que Cingapura e o carro também está mais rápido por conta dos updates que estamos usando. Demos um passo adiante, então está tudo positivo até aqui.”

Quanto à ameaça de tufão, Bottas reconhece que, para a Williams, o melhor é uma corrida no seco. “Estou pronto para qualquer situação que aparecer – contando que possamos correr. Amanhã deve estar tudo bem. Sabemos que seria melhor que estivesse seco, mas se chover, devemos estar preparados.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "O carro está completamente desequilibrado", reclama Massa
Próximo artigo "Não cheguei nem perto do limite", avisa caçula da F1 após estreia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil