Empolgado com Williams, Bottas fala em pressionar as Mercedes
Companheiro de Felipe Massa se disse confortável com o carro desde a primeira volta no circuito de Suzuka
[publicidade] “O equilíbrio estava lá desde a primeira volta e conseguimos completar todo o programa sem problemas”, afirmou o finlandês ao TotalRace. “Foi bom ver que as novidades que trouxemos para cá funcionaram bem. Veremos amanhã se vamos conseguir tirar um pouco mais de tempo do carro. Se conseguirmos, poderemos desafiar as Mercedes. Se eles cometerem um erro, estaremos lá.”
Mesmo revelando ter ficado “um pouco surpreso” com os oito décimos que levou de Lewis Hamilton, dono do melhor tempo do dia, Bottas explicou por que se sente confiante para o resto do final de semana.
“Sei que não foi a melhor volta do meu lado e também que costumamos dar passos muito grandes da sexta-feira para o sábado. Então não estou muito preocupado. Realmente acho que podemos superar Ferrari e Red Bull aqui”, garantiu.
“Com certeza, essa pista é melhor para nós do que Cingapura e o carro também está mais rápido por conta dos updates que estamos usando. Demos um passo adiante, então está tudo positivo até aqui.”
Quanto à ameaça de tufão, Bottas reconhece que, para a Williams, o melhor é uma corrida no seco. “Estou pronto para qualquer situação que aparecer – contando que possamos correr. Amanhã deve estar tudo bem. Sabemos que seria melhor que estivesse seco, mas se chover, devemos estar preparados.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.