Entender o que deu errado com Massa vira prioridade na Williams
Equipe não sabe por que brasileiro teve um rendimento tão diferente de Bottas durante o GP da Espanha
[publicidade]“É uma prioridade do grupo operacional entender o que aconteceu com a corrida de Felipe para chegarmos em Mônaco na melhor forma. É por isso que temos 500 pessoas na Williams, para entender por que um carro usou mais pneus do que outro.”
Smedley saiu em defesa de Massa, que largou em nono lugar e terminou a prova fora dos pontos, em 13º.
“Felipe foi muito rápido em uma volta durante todo o final de semana, é justo dizer que mais rápido que Valtteri. Tirando o tempo perdido pelo erro na classificação, talvez ele estaria um décimo à frente. É uma diferença pequena. Mas ele teve muita degradação na corrida.”
Segundo o engenheiro, o acerto dos dois carros era o mesmo, mas é possível que este seja um dos motivos para o comportamento distintos. Smedley, contudo, quer estudar todas as possibilidades.
“Seria muito injusto eu dizer que é somente por estilos diferentes de pilotagem. Precisamos ver se os procedimentos foram corretos, se havia um problema físico no carro do Felipe – aerodinâmico ou algo do tipo. E, quando digo que os acertos eram idênticos, isso não quer dizer que o mesmo acerto de Valtteri é o melhor para o Felipe, e vice-versa. Temos de observar todos os aspectos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.