"Entrei na curva e não saí", diz Hamilton, blindado pela McLaren
Piloto é instruído para não falar sobre batida com Maldonado e reconhece não ter tido ritmo suficiente para lutar por vitória
Lewis Hamilton caiu de primeiro para terceiro no Mundial de Pilotos depois de abandonar o GP da Europa com duas voltas para o final após um toque com o venezuelano Pastor Maldonado, quando os pilotos brigavam pela terceira colocação. Evitando que o inglês desse declarações que poderiam complicar sua vida com os comissários, a McLaren formou uma verdadeira operação de guerra na coletiva após a prova, acompanhada pelo TotalRace.
Hamilton atendeu aos jornalistas com a presença, incomum, do chefe de imprensa da equipe e sob a orientação de responder apenas uma pergunta de cada. Monossilábico, o agora terceiro colocado na tabela evitou falar do acidente.
“Não sei o que aconteceu. Entrei na curva e não saí. Não lembro do que aconteceu, só de estar no muro a uma volta do fim. Você coloca a alma e o coração em algumas coisas e, quando não tem os resultados que sente ter trabalhado para merecer, é duro. Mas a vida é assim.”
Hamilton salientou que, mesmo fora dos pontos, sua situação não é das piores no campeonato. “Foi um dia ruim, mas as corridas são assim. Isso custa muito, claro. Alguns pilotos que estavam lutando conosco não conseguiram pontuar também, como Sebastian. Não é o fim do mundo, mas torna as coisas mais difíceis.”
Perguntado se poderia ter ganhado a corrida, Hamilton foi enfático. “Não. Estávamos muito longe disso. Meus pneus acabaram. Não sei onde teria terminado, era como se tivesse pneus lisos na traseira. Temos muito trabalho para tentar melhorar o ritmo, porque realmente tivemos dificuldades hoje.”
Em outra corrida apagada, Jenson Button lucrou com a batida do companheiro com Maldonado e foi oitavo. O inglês, que perdeu várias posições na largada e passou a prova lutando no meio do pelotão, acredita que faltou sorte.
“Foi uma corrida muito difícil para ler. Tive uma largada ruim, fiquei preso na curva um e tive de levantar o pé para não bater com Fernando. Não acho que fizemos um trabalho ruim em termos de estratégia e o carro estava melhorando durante a corrida mas, quando o Safety Car entrou, acho que outros tiveram sorte.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.