Recomendado para você

Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto
F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026

F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
Últimas notícias

"Entrei na curva e não saí", diz Hamilton, blindado pela McLaren

Piloto é instruído para não falar sobre batida com Maldonado e reconhece não ter tido ritmo suficiente para lutar por vitória

Hamilton abandonou sua primeira prova no ano

Lewis Hamilton caiu de primeiro para terceiro no Mundial de Pilotos depois de abandonar o GP da Europa com duas voltas para o final após um toque com o venezuelano Pastor Maldonado, quando os pilotos brigavam pela terceira colocação. Evitando que o inglês desse declarações que poderiam complicar sua vida com os comissários, a McLaren formou uma verdadeira operação de guerra na coletiva após a prova, acompanhada pelo TotalRace.

Hamilton atendeu aos jornalistas com a presença, incomum, do chefe de imprensa da equipe e sob a orientação de responder apenas uma pergunta de cada. Monossilábico, o agora terceiro colocado na tabela evitou falar do acidente.

“Não sei o que aconteceu. Entrei na curva e não saí. Não lembro do que aconteceu, só de estar no muro a uma volta do fim. Você coloca a alma e o coração em algumas coisas e, quando não tem os resultados que sente ter trabalhado para merecer, é duro. Mas a vida é assim.”

Hamilton salientou que, mesmo fora dos pontos, sua situação não é das piores no campeonato.  “Foi um dia ruim, mas as corridas são assim. Isso custa muito, claro. Alguns pilotos que estavam lutando conosco não conseguiram pontuar também, como Sebastian. Não é o fim do mundo, mas torna as coisas mais difíceis.”

Perguntado se poderia ter ganhado a corrida, Hamilton foi enfático. “Não. Estávamos muito longe disso. Meus pneus acabaram. Não sei onde teria terminado, era como se tivesse pneus lisos na traseira. Temos muito trabalho para tentar melhorar o ritmo, porque realmente tivemos dificuldades hoje.”

Em outra corrida apagada, Jenson Button lucrou com a batida do companheiro com Maldonado e foi oitavo. O inglês, que perdeu várias posições na largada e passou a prova lutando no meio do pelotão, acredita que faltou sorte.

“Foi uma corrida muito difícil para ler. Tive uma largada ruim, fiquei preso na curva um e tive de levantar o pé para não bater com Fernando. Não acho que fizemos um trabalho ruim em termos de estratégia e o carro estava melhorando durante a corrida mas, quando o Safety Car entrou, acho que outros tiveram sorte.”

 

Artigo anterior Alonso ganha em casa: "Somos espanhóis e seguiremos adiante"
Próximo artigo Chateado, Senna lamenta problemas e fala em dia “frustrante”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros