Fórmula 1 GP de São Paulo

Enzo Fittipaldi assina com academia da Red Bull

Piloto brasileiro de 21 anos se junta a equipe que revelou bicampeão Max Verstappen

415611_1039620_betoissa_f1_gpsp_2022_0004

Enzo Fittipaldi anunciou na manhã deste sábado que assinou com a academia da Red Bull para a temporada de 2023 e também será acoplado na função de piloto de desenvolvimento na Alpha Tauri na Fórmula 1.

Leia também:

A informação foi divulgada pela Band e confirmada pelo Motorsport.com. Há alguns meses, enquanto Felipe Drugovich também era sondado pelas equipes da principal categoria do automobilismo, Enzo e Pietro Fittipaldi se reuniram com Helmut Marko o que acabou 'levantando suspeitas' sobre algum possível vínculo do brasileiro com a equipe austríaca.

“É uma grande honra e um passo muito importante em minha carreira entrar na família Red Bull, que é a atual campeã da F1. Estou pronto para realizarmos um trabalho especial juntos. Estou muito grato por esta oportunidade e queria agradecer a Red Bull, Dr Helmut Marko e Christian Horner pela confiança em mim e no meu trabalho”, diz Enzo. 

Em 20220, o brasileiro disputa a Fórmula 2 com a equipe Charouz e atualmente é o sexto colocado com 126 pontos, restando apenas uma corrida - em Abu Dhabi - para o fim da temporada. Vale lembrar, que Pietro Fittipaldi também exerce um cargo na F1, o irmão de Enzo atualmente é o piloto reserva e de testes da Haas e briga por uma vaga como titular em 2023 ao lado de Mick Schumacher e Nico Hulkenberg. 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate 'valor real' do GP no Brasil para a F1; ouça já

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen explica erro que custou pole em São Paulo
Próximo artigo F1 AO VIVO: Acompanhe o Treino livre 2 para o GP de São Paulo em Tempo Real

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil