Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Últimas notícias

Equipes da Fórmula 1 se unem contra o reabastecimento

Em reunião nesta quinta-feira no Canadá, representantes das equipes foram unânimes em rejeitar a ideia da volta do reabastecimento durante as provas

Mark Webber, Red Bull Racing durante pitstop
Fernando Alonso, da Ferrari F138 retorna para os boxes com algo ligados ao bocal de combustível
Fernando Alonso, da Ferrari F138 retorna para os boxes com algo ligados ao bocal de combustível
Sergio Perez, McLaren Mercedes durante pitstop
Sergio Perez, McLaren Mercedes durante pitstop

A reunião rotineira dos chefes de equipes em Montreal acabou se transformando na reunião do Comitê de trabalho do esporte, que normalmente discute regras e regulamentos da Fórmula 1.

Um dos assuntos principais foi a inclusão do reabastecimento durante as provas, juntamente com as regras dos pneus para a próxima temporada. O Motorsport.com apurou que a ideia do reabastecimento não teve apoio dos chefes de equipes, contrariando a sugestão do grupo de estratégia.

O principal argumento era de que seria prejudicial ao show e não aos custos ou segurança. Dados enviados pelos estrategistas de cada equipe informaram que a medida não melhoraria o curso das corridas.

As evidências 

Os estrategistas demonstraram que em 2010, primeiro ano em que o reabastecimento foi banido, o número de ultrapassagens dobrou, se comparado ao ano anterior.

Outra barreira que foi abordada é a que, caso volte, as equipes trariam novamente a estratégia do uso do tanque nos treinos classificatórios, o que acabava mascarando qual seria o carro mais rápido do fim de semana.

Embora a questão dos custos não fosse levada em consideração na reunião de hoje, estima-se que para a volta do reabastecimento, cada equipe teria que investir aproximadamente 1 milhão de libras no primeiro ano e 500 mil libras nos anos seguintes.

Algumas equipes também se manifestaram preocupadas com a questão da segurança, já que com os pitstops cada vez mais rápidos, o fluxo de combustível teria que ser maior do que já foi anteriormente.

O diretor de provas, Charlie Whiting, vai relatar e encaminhar as conclusões que os chefes de equipes chegaram ao grupo de estratégia da Fórmula 1, respondendo a esta questão que foi levantada na reunião do dia 14 de maio.

O fato da ideia ter sido rejeitada por unanimidade, indica que ela não será colocada em prática num futuro próximo, embora Bernie Ecclestone seja a favor, por acreditar que ela ajudaria a "apimentar" o show da Fórmula 1.

Artigo anterior Alonso: "Não vamos ter melhora de performance dos nossos motores no domingo"
Próximo artigo Relembre corrida que batizou o famoso “muro dos campeões”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros