Equipes vão se reunir com Todt e Ecclestone sobre treino
Times vão conversar com comandantes da FIA e FOM no próximo fim de semana sobre toda controvérsia do sistema de classificação da F1




A novela ainda não acabou. Apesar de terem que encarar o novo sistema de classificação também no Bahrein, as equipes irão discutir com Jean Todt e Bernie Ecclestone sobre o controverso formato. Ambos não estavam presentes na reunião entre os chefes das escuderias e Chalie Whiting no GP da Austrália.
"Acho que sábado teremos quase a mesma situação que tivemos em Melbourne", disse Toto Wolff ao Motorsport.com. "Então vamos ver as consequências e se a FIA decide mudar as regras."
Depois que todas as equipes tinham concordado em acabar com o sistema de eliminação, eles foram surpreendidos quando a FIA ofereceu a oportunidade de votar somente em um sistema que misturasse o Q1 e Q2 "novos", com o Q3 do ano passado.
Uma vez que eles não conseguiram chegar a um acordo unânime, com voto contrário da Red Bull, McLaren e Williams, o novo sistema não pôde ser alterado.
"Acho que tivemos uma situação onde curiosamente todas as equipes tinham os mesmos pontos de vista no domingo, em Melbourne", disse Wolff. "Percebemos que o sábado não estava certo e tentamos chegar a uma opinião. Mas não somos nós que fazemos as regras."
O chefe da Mercedes disse que as equipes não esperavam votar apenas para o sistema comprometido, especialmente porque a ideia tem sido debatida antes da Austrália, mas bloqueada por Todt.
"É um pouco confuso, mas no final você tem que aceitar."
"Apoiamos o modo híbrido, porque pensávamos que fosse menos prejudicial do que permanecer com o formato de Melbourne."
"Mas entendo que se as equipes votaram contra, é porque desejavam demonstrar que nenhuma das soluções são realmente aceitáveis."
"Seja qual fosse o voto, foi diferente do que discutimos no domingo. Mas, novamente, não somos nós que fazemos as regras."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.