"Era uma corrida para estar no pódio", reflete Massa após batida
GP número 200 vira pesadelo para piloto brasileiro, que ao menos se anima com grande ritmo de sua Williams
[publicidade]Tudo começou com um acidente ainda no primeiro treino livre. “É uma sensação totalmente negativa, começando do primeiro treino, quando eu tive um problema e acabei batendo. Na classificação, tivemos um erro de estratégia e ficamos fora de posição com os dois carros”, relembrou ao TotalRace.
“Na largada, tive um problema na embreagem e o carro não saía do lugar. Acabei indo para último. E, depois, tinha conseguido ultrapassar dois carros em duas curvas, mas teve o acidente forte com o Kimi [Raikkonen] e eu estava atrás de uma Caterham, não consegui enxergar. Quando o Kimi bateu, veio na minha direção e eu ainda consegui virar o carro e evitei uma batida forte – poderia ter sido bem pior.”
A decepção de Massa é ainda maior ao ver o grande trabalho feito pelo companheiro Valtteri Bottas, que largou em 14º e chegou em segundo. Para o brasileiro, em condições normais, ele também estaria estourando o champanhe ao final da prova.
“Foi um final de semana negativo com um carro que estava voando. Indo para o grid, falei para o meu engenheiro que o equilíbrio do carro estava bem melhor do que na sexta-feira, mas isso durou cinco curvas. É uma pena porque era uma corrida para estarmos eu e o Valtteri no pódio. O carro estava muito competitivo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.