Ericsson ironiza Kimi: "não bebo nada no carro há 2 anos"

Piloto sueco usa tweet de jornalista enaltecendo feito do finlandês para dizer que não usa sistema de bebida desde 2016

Ericsson ironiza Kimi: "não bebo nada no carro há 2 anos"

Depois de a Ferrari não conectar o sistema de bebidas no carro de Kimi Raikkonen para o GP da Hungria, muitos enalteceram a pilotagem do finlandês - terceiro colocado em Budapeste - pelo fato de ter se desgastado mais que os outros pilotos.

No entanto, Marcus Ericsson ironizou o fato. Após o jornalista Will Buxton, atualmente repórter da F1 TV, ter falando bem da corrida feita por Raikkonen, Ericsson mencionou o tweet do britânico e afirmou não correr com sistema de bebidas no carro já há cerca de dois anos.

Buxton colocou: “(Ele correu) com um macacão de nomex. E cueca (de nomex). E um capacete. Com a temperatura na faixa de 50 graus. Com uma unidade de potência uma polegada atrás dele. Com o esforço físico de uma corrida de 70 voltas. E algumas pessoas não acham que a F1 é um esporte...”

Ericsson disse: “Não tenho um sistema de bebidas instalado há mais de dois anos (incluindo hoje). Pesa cerca de 1,5 kg. Então, optamos por não usá-lo por causa do peso. Apenas uma das razões pelas quais devemos ter o mesmo peso para todos os pilotos #ProblemasDePilotosAltos.

O sueco ainda disse que perdeu de 2,5 kg a 3 kg durante a prova do último domingo.

 
 
compartilhar
comentários
VÍDEO: Top 10 GP da Hungria de 2018
Artigo anterior

VÍDEO: Top 10 GP da Hungria de 2018

Próximo artigo

Verstappen se desculpa por rádio com palavrões após abandono

Verstappen se desculpa por rádio com palavrões após abandono
Carregar comentários