Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

"Estou absolutamente feliz", afirma Hamilton

Campeão de 2008 enfrenta problemas antes de prova, mas apresenta ótimo ritmo, faz boas ultrapassagens e vence GP da China

Hamilton: vitória merecida em Xangai

Lewis Hamilton transbordava de emoção no pódio de Xangai, após conquistar sua primeira vitória na temporada. O inglês fez uma corrida combativa, realizou várias ultrapassagens e venceu após tomar a ponta com cinco voltas para o final. "Estou absolutamente feliz", disse.

>> >> >>  >>
>>
>>

"Estávamos com um ritmo similar ao da Red Bull na corrida e devia ser melhor. Fomos espertos na estratégia, deu certo e estou muito feliz. A classificação também contou muito e nossos pneus duros pareciam durar mais", conta o inglês, que se emocionou no pódio e justificou o sentimento como "a gana por vitórias".
 
"A emoção vem do desejo de vencer, de ser o melhor, competir com os mais difíceis. Não me lembro de minha última vitória, mas parecia um tempo enorme", analisa o inglês, que se disse surpreso quando viu que disputaria a liderança com Vettel.
 
"Larguei de trás, fui para segundo, o Sebastian me passou, depois fomos para os boxes. Não acreditei que estava caçando ele. Foi uma briga forte também com outros carros. Cada segundo foi absolutamente aproveitável, pois disputei com pilotos diferentes e tirei o máximo deles", completou.
 
O inglês parabenizou o esforço do time em melhorar o carro, que começou a temporada desacreditado após andar pouco nos testes de pré-temporada.
“É muito gratificante quando você consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça e fazer tudo certo. Gostei também de ter batalhas de verdade. Liderar a corrida de ponta a ponta é uma coisa, ganhar após fazer ultrapassagens dá outro sabor à vitória.”

E pensar que Hamilton quase não largou, pois, antes de alinhar no grid, a equipe não conseguia ligar o motor do carro.

“Tentei não questionar, parecer calmo. Pelo menos alguém tinha que ficar calmo, porque estava vendo as pessoas entrando em pânico ao meu redor. Quando saí do box, fiquei torcendo para a luz continuar verde (caso contrário, teria que largar dos boxes).”
 
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton passa Vettel no fim e vence corrida na China
Próximo artigo Massa vê seu desempenho como o melhor dos últimos anos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros