"Estou absolutamente feliz", afirma Hamilton
Campeão de 2008 enfrenta problemas antes de prova, mas apresenta ótimo ritmo, faz boas ultrapassagens e vence GP da China
Lewis Hamilton transbordava de emoção no pódio de Xangai, após conquistar sua primeira vitória na temporada. O inglês fez uma corrida combativa, realizou várias ultrapassagens e venceu após tomar a ponta com cinco voltas para o final. "Estou absolutamente feliz", disse.
"Estávamos com um ritmo similar ao da Red Bull na corrida e devia ser melhor. Fomos espertos na estratégia, deu certo e estou muito feliz. A classificação também contou muito e nossos pneus duros pareciam durar mais", conta o inglês, que se emocionou no pódio e justificou o sentimento como "a gana por vitórias".
“É muito gratificante quando você consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça e fazer tudo certo. Gostei também de ter batalhas de verdade. Liderar a corrida de ponta a ponta é uma coisa, ganhar após fazer ultrapassagens dá outro sabor à vitória.”
E pensar que Hamilton quase não largou, pois, antes de alinhar no grid, a equipe não conseguia ligar o motor do carro.
“Tentei não questionar, parecer calmo. Pelo menos alguém tinha que ficar calmo, porque estava vendo as pessoas entrando em pânico ao meu redor. Quando saí do box, fiquei torcendo para a luz continuar verde (caso contrário, teria que largar dos boxes).”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.