Últimas notícias
Fórmula 1 Abu Dhabi GP

"Estou contente ao fazer pontos hoje", disse Bruno Senna

Brasileiro comemora recuperação, enquanto Maldonado, quinto, crê que pódio escapou devido a problemas no Kers

Após dizer que seu fim de semana estava desastroso após o treino classificatório deste sábado, a corrida de Bruno Senna neste domingo tinha tudo para manter o GP péssimo, mas o piloto da Williams conseguiu se beneficiar de vários entraves dos pilotos à frente e terminou a corrida em uma boa oitava colocação. "Estou contente ao fazer pontos hoje", disse Bruno Senna ao TotalRace.

Senna relatou também como foi sua largada e o erro da equipe no pit stop, que o ceifou de fazer uma prova ainda melhor em Yas Marina.

"Fiz uma ótima largada e estava tudo bem até estar no meio da confusão da primeira curva. Felizmente o carro não teve muito dano, mas fui lá para trás, ficou difícil. Tivemos um pit stop ruim também que nos rendeu bons segundos, mas o importante foi que marcamos pontos. Bom que estamos ajudando a equipe no campeonato. Estamos na batalha", falou Senna.

Bruno também comentou como foi sua parte final da prova, onde tinha velocidade, mas como a pista é muito ruim de ultrapassar, ficou encaixotado atrás de uma Sauber e uma Ferrari.

"O carro tinha ritmo; quando tinha ar livre, eu era rápido. Estava chegando no pessoal da frente, mas fiquei preso atrás do Kobayashi e do Massa no final, e aqui é muito difícil de ultrapassar. Administrei, ataquei quando dava, mas preferi pegar pontos do que atacar e arriscar", completou.

Após sofrer muito na sexta e no sábado, o piloto da Williams relata que lutar e não desistir sempre rende bons frutos: "Apanhei bastante, cheguei na corrida com certo cansaço... Automobilismo é assim, tem que lutar sempre, não pode desistir, e hoje valeu", finalizou.

Com a posição, Senna agora soma 30 pontos no campeonato e ocupa a 16ª posição na tabela geral de classificação.

Quem saiu decepcionado foi Pastor Maldonado, que chegou a andar em terceiro na primeira fase da corrida, mas, após sofrer problemas com o Kers, perdeu muito ritmo e foi parar no pelotão de trás. No final da prova, remou até a quinta colocação mas afirmou ao TotalRace que esperava chegar ao menos em terceiro.

“Tive muitos problemas hoje, fiquei sem Kers depois do primeiro Safery Car e isso acabou com nosso ritmo. O carro estava muito bem e, sem esse problema, sem dúvida hoje tínhamos chance de estar no pódio. Agora temos de trabalhar e evitar ter este tipo de problema no futuro porque já aconteceu antes.”

O piloto da Williams lamentou o resultado especialmente porque vinha mostrando um bom ritmo antes do problema aparecer. “Tive de fazer uma corrida defensiva, o que é sempre difícil nessas condições. Antes do Kers quebrar, tínhamos conseguido nos manter no grupo de Alonso, mas depois começaram todos os problemas.” 

In this article
Fórmula 1
Pastor Maldonado
Bruno Senna
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Segundo, Alonso promete "lutar até o final" pelo título
Próximo artigo "Acreditava que chegaria ao pódio", garante Sebastian Vettel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros