Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Últimas notícias

Ex-engenheiro de Hamilton revela momento em que inglês percebeu importância do gerenciamento de pneus na F1

Mark Temple, engenheiro da McLaren, lembra Lewis "virou a chave" na maneira de pilotar a partir do GP de Barcelona em 2012

Race Winner Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 looking at the damages tyre on hic car in Parc Ferme

A definição da Pirelli como fornecedora única de pneus na Fórmula 1 em 2011 obrigou alguns pilotos a alteraram a maneira com que pilotavam seus carros. De acordo com Mark Temple, ex-engenheiro de Lewis Hamilton na McLaren, o piloto inglês foi um dos que tiveram que se adaptar à nova realidade.

Leia também:

Temple, que agora atua como principal engenheiro de desempenho automotivo da McLaren, afirma que a "virada de chave" de Hamilton aconteceu em 2012, quando percebeu a necessidade de gerenciar o desgaste dos pneus durante a corrida.

“Em 2011, a Pirelli apareceu e isso meio que mudou a maneira como você tinha que dirigir na corrida”, explica Temple. “A ideia de que você tinha que dirigir mais devagar para ir rápido era bem estranha para Lewis. Além disso, foi um ano difícil para ele - havia muita coisa acontecendo em sua vida - mas isso foi uma coisa que foi seu maior desafio naquele momento.”

“Principalmente porque seu companheiro de equipe era Jenson [Button], que era o mestre em ir rápido enquanto dirigia devagar. E isso meio que o perturbou um pouco ... o ponto em que me lembro dele apenas tendo aquele momento em que a chave virou foi em Barcelona.

“Em 2011 ele ainda estava resistindo à necessidade de dirigir mais devagar para cuidar dos pneus, mas em 2012, em Barcelona, ​​[depois] daquela fantástica pole position, fomos para o final do grid por causa de um erro de abastecimento na qualificação.

“A única maneira de passar em Barcelona​ é superando todos os outros pilotos usando o gerenciamento de pneus e isso foi como uma espécie de ‘virada de chave’... e ele colocou seu foco nisso e a partir daquela corrida ele realmente entendeu a importância disso. ”

 

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

Barcelona 2012 foi o GP que Pastor Maldonado venceu de forma espetacular, enquanto Hamilton terminou em oitavo lugar - à frente de Button.

“De certa forma, isso caracteriza Lewis: ele está no seu melhor quando está com o pé atrás”, continua Temple.

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

F1 2020: Hamilton REVELA ‘defeito’ da Mercedes e mostra como a equipe minimizou o problema; entenda

PODCAST: Domínio da Mercedes tira mérito de Hamilton e suas conquistas?

 

Artigo anterior F1: Príncipe da Arábia Saudita rebate críticas de que GP no país será “cortina de fumaça”; entenda
Próximo artigo TV: Confira todos os horários e onde assistir ao GP do Bahrein de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros