Ex-F1 critica dinheiro necessário para entrar na categoria: "Assustador"

"Acho que há um ponto sério aí, algo precisa mudar. Porque há uma 'divisão' cada vez maior entre os que têm (dinheiro) e os que não têm"

#38 JOTA Oreca 07 - Gibson: Anthony Davidson

Foto de: JEP / Motorsport Images

Ex-Fórmula 1, o piloto britânico Anthony Davidson criticou o fato de que, hoje em dia, normalmente é preciso ter uma grande quantia de dinheiro para ingressa na categoria máxima do automobilismo mundial.

O editor recomenda:

“É bem assustador, na verdade. E acho que há um ponto sério aí, algo precisa mudar. Porque há uma 'divisão' cada vez maior entre os que têm (dinheiro) e os que não têm, então você está limitando a quantidade de talento que você pode ver na F1 um dia", disse ao podcast My Big Break.

“Eu fiz kart por 12 anos, então me tornei profissional no kart. Eu pensei por um tempo que era o mais alto que eu conseguiria na minha carreira. Não conseguia ver nenhuma maneira de encontrar financiamento para dar o salto para, digamos, Fórmula Ford ou Fórmula Renault, algo assim.

"É muito dinheiro e esse gap está crescendo cada vez mais hoje. Este é um dos maiores pontos de virada, eu acho. Um piloto tentando passar do kart para o automobilismo de monopostos”, completou.

Davidson correu pela F1 em 2002 (substituto o malaio Alex Yoong na Minardi), em 2005 (substituindo o japonês Takuma Sato na BAR) e entre 2007 e 2008 (como titular da Super Aguri e piloto de testes da Honda).

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE: Entenda como a Ferrari reduziu a vantagem da Red Bull em velocidade de reta na F1
Próximo artigo F1: Alonso sugere que Alpine vire o foco para construção do carro de 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil