Ex-F1 tem carteira de habilitação suspensa no Reino Unido; entenda
Piloto que correu na categoria máxima do automobilismo na década de 1990 não poderá dirigir por seis meses

Foto de: Ercole Colombo
A velocidade de um piloto da Fórmula 1 é algo quase natural, mesmo depois da aposentadoria. No entanto, tal velocidade pode causar problemas, como aconteceu com Mark Blundell, ex-F1, que teve a carteira de habilitação suspensa por seis meses e multado em mais de R$ 7,4 mil no Reino Unido.
O jornal britânico Mirror revelou que o hoje empresário de 59 anos foi pego dirigindo acima do limite de velocidade em uma estrada próxima de Northamptonshire em novembro de 2024. Enquanto o limite da rodovia era de 112 km/h, Blundell estava à 144 km/h em um Land Rover.
O ex-piloto de F1, que foi representado por um advogado e não esteve presente no julgamento, se declarou culpado pela infração de trânsito. Além da suspensão do direito de dirigir e da multa, Blundell também recebeu cinco pontos na carteira.
Mark Blundell esteve na Fórmula 1 de 1991 até 1995, passando por Brabham, Ligier, Tyrrell e McLaren, e subiu ao pódio três vezes, no GP da Alemanha e no da África do Sul de 1993 e no GP da Espanha de 1994.
Além da F1, o britânico foi vencedor das 24 Horas de Le Mans em 1992, com Derek Warwick e Yannick Dalmas na Peugeot, e também correu na CART entre 1996 e 2000.
PIASTRI CHORÃO ou SUPERESTIMADO? Norris x MAX, os FATOS sobre BORTOLETO e TUDO DA FERRARI! Splash&Go
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.