Últimas notícias

Ex-pilotos austríacos comemoram volta do país ao calendário da F1

Nick Lauda e Gerhard Berger reconhecem importância da Red Bull no processo que culminou no retorno do GP da Áustria

Longe da F1 nos últimos dez anos, o GP da Áustria volta ao calendário da categoria em 2014, para alegria de dois ex-pilotos austríacos que marcaram as últimas décadas do século passado: Nick Lauda e Gerhard Berger. Para o tricampeão do mundo, que venceu lá uma vez, em 1984, o retorno do país como sede de um GP de F1 “não tem preço”.

“Esta é a melhor coisa que poderia ter acontecido para nós”, afirmou Lauda ao veículo austríaco Kleine Zeitung. “Esta publicidade mundial significa muito para a Áustria. Eu sempre tive esperanças de que a F1 quisesse retornar à Áustria e, se isto agora é uma realidade, é devido a Mateschitz”, disse, se referindo ao dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz. “Esta prova significa muito para mim, que já venci aqui”, completou Lauda.

O ex-companheiro de Ayrton Senna na McLaren, Gerhard Berger, foi na mesma linha. “Sempre tive esperanças de que voltaríamos a ter uma corrida aqui e isto não seria possível sem a Red Bull. Agora temos uma estrutura perfeita, com uma equipe austríaca e a pista. Os fãs austríacos esperaram muito tempo por isto”, comentou Berger, que venceu 10 GPs em sua trajetória na F1.

O GP da Áustria esteve presente no calendário da F1 de 1970 a 1987 e depois de 1997 a 2003. O maior vencedor da prova foi Alain Prost, com três vitórias. Emerson Fittipaldi foi o único brasileiro a vencer lá, em 1972. Foi lá também que Rubens Barrichello acabou cedendo a vitória a Michael Schumacher no famoso episódio de 2002.
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Contrariando previsões, Massa vê Ferrari bem em Budapeste
Próximo artigo Hulkenberg desmente rumores sobre saída iminente da Sauber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil