F1 2026: Globo confirma 15 corridas e novo programa em TV aberta, além da escala de repórteres nos GPs mundo afora; veja
Por meio de assessoria de imprensa, grupo de mídia do Rio de Janeiro deu mais detalhes sobre como será a cobertura da categoria no ano que vem; veja abaixo
Em 2026, a Fórmula 1 estará de volta à Globo, na qual por mais de 40 anos os brasileiros se acostumaram a acompanhar as emoções da categoria, incluindo boa parte das 101 vitórias do Brasil na elite do esporte a motor.
Agora, a relação entre Globo e F1 ganha "um novo capítulo com uma cobertura inédita, multiplataforma e abrangente", conforme confirmado pelo grupo de mídia do Rio de Janeiro nesta quinta-feira através de assessoria de imprensa.
"A cada etapa da temporada 2026, a Globo terá repórteres presentes nos principais circuitos do mundo: Marcelo Courrege cobrirá as corridas na Ásia e Oceania; Julia Guimarães estará na Europa; e Guilherme Pereira acompanhará os GPs na América do Norte", detalhou o comunicado.
"No SporTV, os fãs poderão assistir 100% das transmissões ao vivo: serão 24 GPs, 6 corridas sprints, 24 treinos classificatórios e 60 treinos livres. A cobertura será intensa e completa, com análises, bastidores e tudo que os apaixonados por velocidade esperam", continua.
"Na TV Globo, além de 15 corridas transmitidas ao vivo e nove compactos com os melhores momentos, a F1 estará presente nos principais telejornais e programas esportivos da emissora. Entre as novidades, um novo programa nas noites de sexta-feira que antecedem os GPs promete aquecer os motores para o fim de semana. No dia 8 de março, antes do GP da Austrália, a estreia da temporada será marcada por uma edição especial do Altas Horas, com convidados ligados ao automobilismo", destacou a emissora.
"No ge.globo, a cobertura será profunda e imersiva, indo muito além dos finais de semana de corrida. A plataforma será o destino digital para quem busca estatísticas, entrevistas exclusivas, análises em tempo real e conteúdo de bastidores."
"E no Globoplay, o público poderá acompanhar todas as transmissões ao vivo e sob demanda, com a comodidade do sinal ao vivo dos canais, assistindo às corridas de qualquer lugar", acrescentou a emissora.
O Motorsport.com apurou que o Globoplay só passará gratuitamente as sessões que estão na TV aberta. Fora os repórteres, o Grupo Globo não oficializou a equipe de transmissão, mas a reportagem apurou que Everaldo Marques e Luis Roberto devem narrar, enquanto Luciano Burti e Rafael Lopes devem comentar.
Verstappen SEPULTOU 'geração de ouro' da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.