F1: 'Algumas pessoas na Ferrari se arrependem de contratar Hamilton', diz ex-chefe de equipe
Luca di Montezemolo, ex-presidente do time de Maranello, defendeu que não teria tirado Sainz

Ainda há muitos questionamentos se a Ferrari tomou a decisão certa ao trocar Carlos Sainz por Lewis Hamilton para a temporada de 2025 da Fórmula 1, principalmente porque o heptacampeão ainda não teve nenhum resultado brilhante com a equipe de Maranello.
Agora, o ex-presidente da equipe Luca di Montezemolo deu a entender que teria mantido o espanhol ao lado de Charles Leclerc, já que os dois eram uma "dupla muito boa".
O italiano esteve envolvido na ascensão da Ferrari no início dos anos 2000, na era do domínio de Michael Schumacher. Na sequência, foi responsável por contratar Kimi Raikkonen e Fernando Alonso.
Ao Reuters, durante a estreia de seu documentário 'Luca: Seeing Red' em Londres, na Inglaterra, Montezemolo comentou a situação atual da Ferrari, mas sem citar nominalmente o nome de Hamilton ou Fred Vasseur.
"Sainz e Leclerc formavam uma dupla muito boa. Mas, sem dúvida, [Max] Verstappen é de longe o melhor, na minha opinião. De longe".
"Se amanhã de manhã eu for obrigado a ir trabalhar na Ferrari, em uma semana terei claro quem colocar em diferentes posições".
'Algumas pessoas se arrependem de Hamilton' - Guenther Steiner
Depois do resultado em Baku, onde o espanhol foi responsável por quebrar o jejum da Williams no pódio, a troca voltou a ser assunto no podcast Red Flags, onde Guenter Steiner analisou a situação e como a Ferrari deve estar se sentindo ao assistir tudo de camarote.
"Acho que algumas pessoas da equipe se arrependem", respondeu o ex-chefe da Haas. "Acho que, obviamente, a gerência não pode se arrepender, porque você estaria admitindo que fez algo errado, e você não pode fazer isso, porque tenho certeza de que alguns dos caras lá estão se arrependendo, porque a Ferrari terminou em oitavo e nono em Baku".
"Carlos Sainz, agora na Williams, terminou em terceiro, então acho que o cara que está se sentindo melhor com isso é Carlos Sainz".
Mais tarde no episódio, Steiner acrescentou: "Carlos estava fazendo um bom trabalho. Eles não teriam toda a interferência externa do desempenho de Lewis, então a equipe poderia se concentrar em correr, melhorar as coisas, em vez de sempre tentar descobrir por que Lewis não gosta do carro".

Charles Leclerc, Ferrari, Lewis Hamilton, Ferrari
Foto de: Bryn Lennon / Formula 1 / Getty Images
"Eles tinham uma relação conhecida com Carlos; ele poderia entregar, e Lewis, obviamente, quer dizer, eu respeito Lewis, mas no momento, para a agitação que ele traz para a equipe e em torno da equipe, é um investimento que vale a pena? Talvez não".
"Além disso, em termos de dinheiro, tenho certeza de que o investimento é muito maior com Lewis do que com Carlos".
Apesar de Hamilton ter vencido a corrida Sprint na China, até o momento, ele ainda não conquistou nenhum pódio com a Ferrari. Seu melhor resultado foi um quarto lugar no GP da Emilia Romanha, Áustria e Inglaterra.
MAX CAMPEÃO ou VICE em '25? McLAREN deve PRIORIZAR PIASTRI? Ferrari, BORTOLETO e + | Com FELIPE BAPTISTA, piloto da Stock Car
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.