F1 - Após abandono, Bortoleto assume culpa: "Acabei com a minha corrida"
Piloto da Sauber saiu da corrida ainda nas primeiras voltas e revelou que escolha por pneus de pista seca foi dele
Gabriel Bortoleto abandonou o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 nas voltas iniciais após rodar na pista e danificar o carro. Antes da prova começar, choveu em Silverstone e todo o grid colocou pneus intermediários, porém, após a volta de apresentação, alguns pilotos, incluindo o brasileiro, escolheram trocar e utilizar pneus slick, o que não se mostrou uma boa estratégia para o piloto da Sauber.
"Esse tipo de corrida às vezes exige que você arrisque, ou não. Decidi colocar pneus médios bem cedo, antes mesmo da largada, porque vi que a pista estava secando, só não sabia o quão rápido isso aconteceria. Não secou tão rápido quanto eu imaginei. Foi uma decisão minha. Eu disse à equipe que queria parar e queria colocar os médios", assumiu Bortoleto.
Como falado pelo brasileiro, a pista ainda não estava seca o suficiente e demorou algum tempo para os pneus slick realmente serem os mais eficientes. "Senti que a gente poderia tirar vantagem se a pista secasse rápido, mas não compensou. Tive um grande susto na saída da curva 1, com a pista ainda traiçoeira. Acho que fizemos duas voltas atrás do safety car ou virtual safety car, então também foi difícil aquecer os pneus e aí eu cometi um erro", revelou.
Bortoleto ainda explicou que já tinha passado por um susto no local do incidente algum tempo antes, mas achou que a pista estava mais seca do que realmente estava e forçou muito: "Acabei sendo otimista demais no acelerador ali. Pisei e o carro deu um grande balanço. Estava difícil para todo mundo, não só para mim, aí errei de novo. Fiquei assistindo a corrida do Nico depois, com aquele final de roer as unhas".
"Fui assistir ele cruzar a linha de chegada. O time todo começou a gritar e pular, então fui com eles. Pulei junto com os engenheiros, os mecânicos, todo mundo, e saí correndo para o pódio porque queria dar um abraço no Nico, porque o que ele fez hoje foi espetacular", falou.
"Acabei com a minha corrida muito cedo, mas estou feliz pelo Nico, ele fez um trabalho incrível, e o time merecia isso, depois de um dia difícil para mim. Todos eles merecem bons pontos e esse pódio, que é o primeiro do time neste ano", finalizou.
Bortoleto HISTÓRICO e CALANDO HATERS! Verstappen na Mercedes e NORRIS CAMPEÃO x PIASTRI? | Boteco F1
Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #341:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.