F1: Após título de Verstappen, Horner promete fornecimento vitalício de Red Bull a Latifi

Chefe da Red Bull lembrou que prometeu o mesmo a Petrov após 'ajudar' no primeiro título de Vettel em 2010

F1: Após título de Verstappen, Horner promete fornecimento vitalício de Red Bull a Latifi
Carregar reprodutor de áudio

O chefe da Red Bull, Christian Horner, brincou que dará ao piloto da Williams, Nicholas Latifi, um suprimento vitalício de bebida energética, após o canadense ter um papel fundamental na virada de jogo no GP de Abu Dhabi, que culminou com Max Verstappen como campeão da Fórmula 1 em 2021.

A batida do canadense a seis voltas do fim foi fundamental para mudar o resultado do GP em Yas Marina. Lewis Hamilton parecia a caminho de seu oitavo título na F1, com uma larga vantagem para Verstappen, mas o incidente levou à entrada do safety car, permitindo que o holandês trocasse de pneus e atacasse o rival na última volta, garantindo o título.

Leia também:

"Latifi com certeza receberá Red Bull suficiente para toda a vida!", disse Horner. "Assim como Vitaly Petrov em 2010". O britânico lembrou de quando o piloto russo segurou Fernando Alonso em Abu Dhabi, garantindo o primeiro título de Sebastian Vettel e da equipe austríaca".

"Finalmente sentimos o rolar dos dados, tivemos alguma sorte com o safety car e Max conseguiu!".

A Red Bull estava atrás da Mercedes na corrida até a intervenção do safety car, com Horner afirmando a dez voltas do fim que Verstappen precisava de um milagre para conquistar o título. O chefe disse ainda que não foi agradável assistir à volta final, porque ficou estressado com tudo.

"Começamos mal e Max fez uma tentativa na curva seis. Achamos que os comissários foram um pouco injustos porque não pudemos recuperar a posição. Mas não tivemos velocidade para alcançar Lewis".

Depois que Sergio Pérez segurou Hamilton, permitindo que Verstappen se aproximasse, Horner sentiu que os "deuses das corridas" os haviam trazido de volta à luta.

"Checo tem sido um grande companheiro de equipe e fez um ótimo trabalho colocando Max novamente no jogo. Então o safety car saiu, precisávamos de algo dos deuses das corridas e hoje conseguimos".

"Acho que não é só hoje. É sobre o ano todo, e acho que Max foi sensacional o ano todo. Ele pilotou com o coração ao longo do ano e fez isso de novo hoje".

RETA FINAL: Hamilton vê vitória de Verstappen manipulada e Mercedes pode desistir de apelo

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #151: Hamilton x Verstappen é a maior decisão da história da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1 - Jos Verstappen: Tudo que fizemos foi por esse momento
Artigo anterior

F1 - Jos Verstappen: Tudo que fizemos foi por esse momento

Próximo artigo

F1: Ecclestone diz que Hamilton não foi roubado e aconselha Mercedes a desistir de recurso

F1: Ecclestone diz que Hamilton não foi roubado e aconselha Mercedes a desistir de recurso