Recomendado para você

MotoGP: Confira calendário de lançamento das motos de 2026

MotoGP: Confira calendário de lançamento das motos de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Confira calendário de lançamento das motos de 2026
F1: Marko deve deixar a Red Bull no fim de 2025, diz site inglês

F1: Marko deve deixar a Red Bull no fim de 2025, diz site inglês

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Marko deve deixar a Red Bull no fim de 2025, diz site inglês
Assim como Wagner Moura, F1 - O Filme é indicado ao Globo de Ouro e ao Critic's Choice

Assim como Wagner Moura, F1 - O Filme é indicado ao Globo de Ouro e ao Critic's Choice

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Assim como Wagner Moura, F1 - O Filme é indicado ao Globo de Ouro e ao Critic's Choice
Ipiranga oficializa saída da Stock Car ao final de 2025

Ipiranga oficializa saída da Stock Car ao final de 2025

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Ipiranga oficializa saída da Stock Car ao final de 2025
WEC publica lista de inscritos para 2026 sem Porsche e com Derani no novo projeto Genesis

WEC publica lista de inscritos para 2026 sem Porsche e com Derani no novo projeto Genesis

WEC
WEC
WEC publica lista de inscritos para 2026 sem Porsche e com Derani no novo projeto Genesis
F1 - Verstappen nega arrependimentos durante o ano: "Campeonato é construído em 24 corridas"

F1 - Verstappen nega arrependimentos durante o ano: "Campeonato é construído em 24 corridas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Verstappen nega arrependimentos durante o ano: "Campeonato é construído em 24 corridas"
TMG e Fewture Studios anunciam a Internet Racing League, categoria de kart que terá Caio Castro como "chefe de equipe"

TMG e Fewture Studios anunciam a Internet Racing League, categoria de kart que terá Caio Castro como "chefe de equipe"

Geral
Geral
TMG e Fewture Studios anunciam a Internet Racing League, categoria de kart que terá Caio Castro como "chefe de equipe"
F1: Norris confirma que usará número #1 em 2026

F1: Norris confirma que usará número #1 em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris confirma que usará número #1 em 2026

F1: Aston Martin considera produzir o próprio motor a partir de 2026

Possibilidade foi mencionada pelo diretor técnico Andrew Green; atualmente, equipe britânica usa unidades de potência da Mercedes

Sebastian Vettel, Aston Martin AMR22

Durante o lançamento do AMR22, carro da temporada 2022, no mês passado, a direção da Aston Martin abriu uma importante possibilidade para o futuro da equipe na Fórmula 1: deixar de ser um time cliente para passar a produzir seu próprio motor a partir de 2026, quando entrará em vigor a nova geração de unidades de potência.

Desde que assumiu as operações da então Force India, o bilionário Lawrence Stroll vem intensificando seus investimentos na equipe de Silverstone, especialmente após anunciar em 2020 que o time passaria a adotar o nome de Aston Martin, já que Stroll assumiu a presidência-executiva da marca britânica com essa contrapartida.

Leia também:

Com o objetivo de colocar a Aston Martin na luta por vitórias e títulos a partir de 2024, Stroll introduziu uma série de novidades na equipe, como a contratação de nomes importantes como Martin Whitmarsh, ex-chefe da McLaren, além da construção de uma fábrica nova com previsão de lançamento para o próximo ano.

Mas a Aston Martin segue na F1 como equipe cliente, pelo menos até o fim do ciclo atual de regulamento, em 2025. Mas segundo o diretor técnico Andrew Green, a próxima era pode trazer novidades importantes para a equipe.

"Acho que para darmos sequência às nossas ambições, definitivamente vamos investigar fazermos nossa própria unidade de potência a longo prazo. Em 2026 teremos o novo regulamento de motores e acho que, como equipe, gostaríamos de nos envolvermos".

"Temos agora a Aramco envolvida como patrocinadora e acho que as conversas seguirão nos próximos anos... veremos. Certamente estaremos olhando para isso com detalhes, compreendendo se teremos um benefício ao seguir por esse caminho".

O novo regulamento de motores promete resolver alguns problemas da geração atual, que são muito caros e tecnologicamente complexos, com o objetivo de trazer novas montadoras ao grid. No momento, são quatro as fornecedoras no esporte: Mercedes, Renault, Ferrari e Honda / Red Bull Powertrains. Até aqui, o Grupo Volkswagen já demonstrou interesse em se juntar em 2026, seja com a Audi ou a Porsche.

F1 DEBATE: Quais as CERTEZAS e DÚVIDAS sobre a pré-temporada da Espanha

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #163 - Rico Penteado destrincha carros de 2022 da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Russell propõe solução banida em 1994 como opção para resolver 'quicadas' na reta
Próximo artigo F1: Ferrari usada por Schumacher no GP do Japão de 1998 está à venda; veja preço

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros