F1: Ferrari usada por Schumacher no GP do Japão de 1998 está à venda; veja preço

Modelo foi guiado em uma performance épica, fazendo a pole mas saindo de último após ficar parado no grid, apenas para perder o título para Hakkinen

Michael Schumacher, Ferrari F300

Foto de: Sutton Motorsport Images

A Ferrari com a qual Michael Schumacher disputou o vale tudo contra Mika Hakkinen pelo título de 1998 da Fórmula 1, no GP do Japão, está à venda de forma privada, com o dono pedindo a bagatela de 4,9 milhões de dólares (aproximadamente R$25,3 milhões).

O chassi em questão também conquistou a pole position e o segundo lugar no GP de Luxemburgo em Nurburgring com Schumacher, o que o levou a Suzuka quatro pontos atrás de Hakkinen.

O carro está disponível para venda através do duPont Registry.

Leia também:

Apesar de fazer a pole, sua corrida degringolou antes mesmo da largada, quando ficou parado na volta de apresentação, tendo que sair em último.

O alemão voou pela pista e já estava em terceiro quando passou por cima de detritos de uma outra colisão, causando um furo em seu pneu três voltas depois. Isso permitiu que o finlandês conquistasse o primeiro de seus dois títulos na F1.

"Primeiro, quero parabenizar Mika Hakkinen e sua equipe", disse Schumacher após o último GP. "Eles tiveram uma performance melhor ao longo da temporada e mereceram o título. Digo que não perdemos o campeonato em Suzuka, mas sim no começo da temporada, quando estávamos muito atrás".

"Não fico desapontado, porque acho que a equipe pode estar orgulhosa do que conquistamos. Sinto pelos rapazes, já que o trabalho duro não se refletiu na pista. O motor parou porque o pedal ficou emperrado e não sei porquê. Todo o trabalho do fim de semana foi pelo ralo porque tive que sair do fundo".

"As primeiras voltas foram divertidas. Os pilotos foram justos e não dificultaram a minha vida. Não esperava que um pneu traseiro explodisse, já que tive problemas com um dianteiro bem gasto, o que causava muita vibração".

Michael Schumacher, Ferrari

Michael Schumacher, Ferrari

Photo by: Motorsport Images

F1 DEBATE: Quais as CERTEZAS e DÚVIDAS sobre a pré-temporada da Espanha

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #163 - Rico Penteado destrincha carros de 2022 da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Aston Martin considera produzir o próprio motor a partir de 2026
Próximo artigo F1: McLaren não sabe por que não sofreu tanto com o porpoising na pré-temporada

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil