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F1 aumenta limite de combustível para temporada 2019

Grupo de Estratégia da Fórmula 1 e a Comissão da F1 concordaram em aumentar a capacidade de combustível nas corridas de 105 para 110kg em 2019, “para pilotos poderem usar o motor em potência máxima o tempo todo”

Fernando Alonso, McLaren MCL33 Renault, in the garage
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Lance Stroll, Williams FW41 and Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 battle
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09., Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, and the rest of the field at the start of the race
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer
Marcus Ericsson, Sauber C37 and Esteban Ocon, Force India VJM11 battle
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, makes a stop
The drivers wait at the pit lane exit to head to the grid

O Grupo de Estratégia da Fórmula 1 e a Comissão da F1 concordaram, na reunião desta terça-feira em Paris, em ampliar a capacidade de combustível nos carros para as corridas de 105 para 110kg em 2019.

A FIA também confirmou para maio o prazo para a finalização dos regulamentos da unidade de potência de 2021, como sugerido pelo chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, na semana passada.

As equipes da F1 enfrentaram um aumento no consumo de combustível devido aos níveis mais altos de downforce e tempos de volta mais rápidos gerados pelas mudanças aerodinâmicas do ano passado, e que deram ênfase extra à economia de combustível nas corridas - algo que não é popular entre os fãs.

Também foram confirmados para 2019 a separação do peso do piloto e do carro - com um mínimo de 80kg para o primeiro - e o uso de luvas biométricas, que monitoram através de sensores as condições de cada piloto, por razões de segurança.

Como relatado anteriormente, houve mais debate hoje sobre as mudanças aerodinâmicas para 2019, para facilitar a ultrapassagem. A FIA ressaltou que quer uma decisão até o final deste mês, que é o prazo oficial para as mudanças nas regras de 2019. As equipes estão ajudando com a pesquisa extra de CFD.

O órgão diretor observou que “as discussões continuarão sobre as propostas relativas à aerodinâmica, com o objetivo de tomar uma decisão até o final de abril, uma vez que as pesquisas conduzidas pela FIA, em consulta com as equipes, tenham sido concluídas”.

MGU-H sai

A FIA também apresentou a versão mais recente dos seus regulamentos de unidade de potência para 2021, observando apenas que o motor seria um V6 turbo híbrido de 1.6 litro, sem MGU-H. Esse formato foi esboçado pela primeira vez, com muito mais detalhes, em 31 de outubro do ano passado.

Ele continua a ser assunto de debate, com fontes indicando que a FIA e a Liberty têm pontos de vista diferentes sobre alguns aspectos do pacote final.

A FIA disse que seu Departamento Técnico “irá se reunir com fabricantes de unidades de potência atuais e potenciais para discutir com mais detalhes, com vistas a concluir as regulamentações de 2021 até o final de maio”.

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