F1: Cadillac expressa interesse em Leclerc para futuro; entenda
Conselheiro da 11ª equipe da F1 Mario Andretti confessou ser um "grande fã" do piloto da Ferrari

Há muitos rumores ao redor de Charles Leclerc de que ele deixará a Ferrari após 2026 a depender dos resultados da equipe de Maranello. Isso se dá, principalmente, pela decepção de 2025 na Fórmula 1, já que é a única equipe entre o top 4 que não conquistou nenhuma vitória.
A atual temporada está indo totalmente abaixo das expectativas, já que no ano passado eles terminaram em segundo, desafiando a McLaren. A equipe atribui isso não a erros do piloto, mas aos problemas de durabilidade do carro e às fraquezas fundamentais do conceito atual.
Devido a essas deficiências, a Scuderia corre o risco de cair para o quarto lugar no campeonato de equipes na parte final da temporada.
Apesar disso, Leclerc conquistou todos os cinco pódios da Ferrari nesta temporada. Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, só conseguiu pódios nas corridas Sprint na China e em Miami.
Isso chamou a atenção de Mario Andretti, conselheiro da Cadillac. O ex-piloto de 85 anos declarou é um "grande fã" do monegasco e tem interesse em, um dia, contratá-lo para a 11ª equipe do grid.

Mario Andretti, campeão mundial de Fórmula 1 em 1978
Foto: Alexander Trienitz
"Se um dia ele quiser mudar de equipe, eu o levarei direto para a Cadillac", declarou em entrevista ao Corriere della Sera.
Andretti também foi questionado sobre os atuais problemas na Ferrari e como está a situação interna da equipe. O ex-piloto entende que é apenas uma situação de momento e que logo a equipe de Maranello conseguirá dar a volta por cima.
"Ferrari é Ferrari e, mais cedo ou mais tarde, ela voltará ao topo".
PIASTRI CHORÃO ou SUPERESTIMADO? Norris x MAX, os FATOS sobre BORTOLETO e TUDO DA FERRARI! Splash&Go
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.