Com permanência de Silverstone, última vaga da F1 para 2020 é disputada por Espanha, Alemanha e México
Após a manutenção do GP da Inglaterra, a F1 tem três circuitos para apenas uma lacuna, já que Vietnã e Holanda estão no calendário de 2020

A Fórmula 1 anunciou nesta quarta-feira a renovação contratual do circuito de Silverstone, que permanece no calendário pelo menos até 2024. Até então ameaçada, a tradicional pista britânica, sede da primeira corrida da história da F1, segue na elite do automobilismo mundial.
Disputado no próximo fim de semana, o GP da Grã-Bretanha de 2019 é o último do atual vínculo do autódromo com a categoria máxima do esporte a motor. A partir da próxima temporada, um novo acordo, com duração de cinco anos, passa a vigorar.
Leia também:
A notícia é o último capítulo das movimentações para o fechamento do calendário para a temporada do ano que vem. Com a confirmação de Silverstone, 20 provas já estão certas para 2020, que terá a volta do GP da Holanda e a introdução do GP do Vietnã.
CEO da F1, Chase Carey vem declarando que pretende manter 21 corridas no calendário da categoria. Assim, resta uma vaga. Sem nenhuma novidade quanto a novas etapas ou retorno de antigas, restam três postulantes.
Estamos falando dos GPs de Espanha, Alemanha e México. O contrato destas provas vence neste ano e as negociações pela renovação ainda não foram concluídas. Enquanto as tratativas se arrastam, confira quais etapas já estão confirmadas para a temporada 2020 na galeria abaixo:





















We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


Mari Becker retorna à cobertura de F1 da Band; entenda a situação

Collet está próximo de ser anunciado como piloto da Foyt na Indy, recolocando o Brasil no grid da categoria americana

Como fase de Hamilton se compara a grandes crises de astros da F1?
Últimas notícias

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.