Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1- Confusão da Ferrari na Austrália: entenda o que aconteceu

Erros privaram a equipe de Maranello de apresentar um bom desempenho na classificação em Melbourne

Carlos Sainz, Ferrari SF-23, Charles Leclerc, Ferrari SF-23, leave the garage

A Scuderia Ferrari decepcionou na classificação para o GP da Austrália da Fórmula 1 em Melbourne.  No Q3, alguns erros privaram a equipe de Maranello de um melhor resultado. 

Com o abandono do piloto da Red Bull, Sergio Pérez, havia uma possibilidade da Ferrari arrebatar melhores posições de largada para o GP da Austrália deste domingo. 

Mas, ao final da sessão classificatória em Melbourne, na Austrália, a scuderia conseguiu garantir apenas um quinto lugar, de Carlos Sainz, e sétimo, de Charles Leclerc. 

Leia também:

Em entrevista após a classificação, os pilotos falaram de uma oportunidade perdida para terminar entre os três primeiros. 

Para complicar a tarde da Scuderia, houve a ameaça de chuva a cinco minutos do final do Q3, quando os pilotos estavam nos boxes para calçar o último conjunto de macios. Os pilotos foram informados pela equipe para iniciar após apenas uma volta de aquecimento. Leclerc obedeceu, começando a forçar no final da volta de saída, mas não foi o ideal em termos de gerenciamento de pneus. Além disso, o monegasco encontrou Sainz no primeiro setor em ritmo reduzido, tendo decidido por iniciativa própria completar uma segunda volta de aquecimento.

A decisão do espanhol de fazer uma segunda volta de aquecimento obrigou-o a desacelerar em alguns pontos da pista para dar lugar aos que vinham atrás dele, o que fez com que a temperatura dos pneus caísse. “Quando saí, perdi alguns décimos no primeiro setor - confirmou Carlos - e isso me custou um lugar no top-3. Disseram-me que atrás de mim havia pilotos que terminaram na volta rápida, mas isso foi só para alguns, e a desaceleração me custou uma queda na temperatura dos pneus”.

Carlos Sainz, Ferrari SF-23

Carlos Sainz, Ferrari SF-23

Photo by: Lionel Ng / Motorsport Images

Leclerc então fez uma autocrítica. “Quando você chega ao Q3, tem que juntar tudo já na primeira volta - explicou Charles - então, é claro, poderíamos ter feito melhor com uma melhor comunicação, mas não fiz um bom trabalho. Não estou particularmente feliz com a forma como guiei, a sensação no carro foi muito boa, mas juntei tudo tarde demais”.

Sainz comentou sobre o que espera da corrida de domingo. “Posso confirmar que me sinto à vontade – confirmou Sainz – acho que fizemos um bom progresso em termos de sensação com o carro, fazendo muitas mudanças de configuração. O objetivo é melhorar a situação, principalmente tendo em vista a corrida, então vamos esperar para amanhã”.

GIAFFONE opina: Verstappen não quer ter amigos e lembra Alonso, RBR vai 'liberar' Pérez

Treinos que valem pontos? F1 vai 'longe demais' com entretenimento?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 - VÍDEO: Onboard da volta da pole position de Verstappen na Austrália
Próximo artigo F1: Mercedes exagera suas dificuldades, diz Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros