F1: Mercedes exagera suas dificuldades, diz Alonso

Piloto da Aston Martin acredita que em breve a equipe alemã estará em condições de vencer corridas

Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team

Zak Mauger / Motorsport Images

Para o piloto da Aston Martin, Fernando Alonso, a Mercedes tem exagerado nas dificuldades desde o início da temporada de 2023 da Fórmula 1 e o espanhol acredita que em breve a equipe estará em condições de vencer corridas.

A escuderia alemã estabeleceu o segundo e o terceiro tempos mais rápidos na classificação para o GP da Austrália deste domingo, atrás do pole position Max Verstappen. Um resultado que surpreendeu, uma vez que o W14 não tinha apresentado particularmente um excelente nível de desempenho desde o início da campanha.

Leia também:

A Mercedes, habituada a títulos e vitórias, está encontrando problemas há duas temporadas. Os pilotos e membros do time não deixam de referir as avarias do W14. Mas para Fernando Alonso, que foi derrotado por George Russell e Lewis Hamilton no Q3 no sábado, essas dificuldades são exageradas.

Quando questionado se ficou surpreso ao ser derrotado pelos pilotos da equipe de Toto Wolff, o espanhol respondeu: "Não, em Jeddah, acho que eles estavam a um décimo do nosso ritmo no domingo e aqui estavam em segundo ontem com Lewis no treino 1. Se você escutar os comentários deles, obviamente parece que eles têm um carro que não pode ir para o Q3. Mas não acho que as coisas estejam tão ruins”.

"Não é tão bom quanto a Red Bull - nenhum carro é - mas está melhorando e estará na disputa pela vitória em breve. Eles fizeram isso no ano passado e venceram uma corrida depois. Um péssimo começo de temporada, então acho este ano mostram o potencial que têm."

Opinião compartilhada quase palavra por palavra pelo compatriota de Alonso, Carlos Sainz: "Acho que eles são muito mais rápidos do que as pessoas pensam. Acho que eles tiveram um ritmo muito próximo do Fernando em Jeddah. George e Lewis foram rápidos e não conseguimos acompanhá-los. Portanto, este carro é rápido. Claramente não é tão rápido quanto o Red Bull, ninguém é, mas se eles colocarem tudo em ordem na classificação, eles podem realmente representar uma pacote forte também."

Alonso disse que, de qualquer forma, espera que a Mercedes possa levar vantagem sobre Verstappen no início da corrida deste domingo para evitar que o GP seja muito chato. "Acho que há muitas incógnitas antes da corrida. Também há a temperatura, acho que amanhã será muito diferente e deve haver pelo menos sol."

"Em termos de estratégia e preparação para a corrida, ninguém está totalmente pronto, então acredito que amanhã descobriremos quem tem o melhor ritmo, o melhor gerenciamento e outras coisas assim. Veremos. Pelo menos, a Mercedes poderia começar bem e de alguma forma parar Max. Caso contrário, a corrida será entediante para ele."

GIAFFONE opina: Verstappen não quer ter amigos e lembra Alonso, RBR vai 'liberar' Pérez

Treinos que valem pontos? F1 vai 'longe demais' com entretenimento?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1- Confusão da Ferrari na Austrália: entenda o que aconteceu
Próximo artigo F1: Verstappen não espera 'grande recuperação' de Pérez na Austrália

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil